Padova – Itália

Olá!

Hoje vou falar sobre Padova, que é a capital da província de Padova, região de Vêneto.

O ponto mais famosa desta cidade é a Basilica de San Antônio de Padova, conhecida lá por Il Santo.
San Antônio está sepultado lá e geralmente as pessoas ficam com a mão em uma das pedras de seu sepulcro e rezam.
Você também pode deixar um bilhete (na entrada da Igreja) solicitando que San Antônio arrume um namorado/marido para você ou para quem você pedir.

Igreja San Antonio de Padova

Igreja San Antonio de Padova

Pertinho tem a Basílica de Santa Giustina (padroeira da cidade) e na sua frente fica a maior praça da Europa, Prato della Valle, conhecida simplesmente como Il Prato.

Para se locomover em Padova é necessário você estar de carro ou então pegar um ônibus.

Il Prato

Il Prato

Há com certeza muito mais a se conhecer nesta cidade, mas eu só passei meio dia e foi o que pude conhecer.
Eu recomendo ficar de meio dia a 1 dia inteiro em Padova.

Abraço, Gi

3 opiniões sobre “Padova – Itália

  1. Estive na cidade de Padova em 2008. Fiz questão de conhece-la, pois é a cidade natal de meus bisavós, família Zoccaratto. Visitei a Basilica de Santo Antônio, que por sinal é linda. Aliás, a cidade é uma graça. Andei pelas praças, almocei, tomei um café maravilhoso e achei tudo fantástico. Acredito que para mim tudo era mais bonito, pois estava emocionada e com um sentimento que não seu explicar, afinal, meus antepassados eram de lá. Voltarei, se Deus quiser, pois todas as fotos que tirei eu perdi devido a um problema na minha máquina fotográfica. Recomendo Padova como parte do roteiro a quem vai a Veneza, pois é muito perto de trem, mais ou menos 1 hora. Adorei recordar…..

Deixe uma resposta

