Firenze – Itália

Oie!

Hoje vou falar sobre Firenze, que é a capital e maior cidade da província da Toscana, Itália.
Eu recomendo ficar nesta cidade de 5 a 6 dias: 3 para conhecê-la e mais 2 ou 3 para ir visitar outras cidades da Toscana (farei um post a parte para dar dicas de quais cidades visitar!).

Porcellino

Porcellino

Recomendo ficar no centro histórico, pois aí fará tudo a pé, até porque não pode entrar de carro (lembre-se das dicas que dei AQUI.).
O hotel que eu fiquei foi o Hotel Maxim, e recomendo.
Antes de ir, mande um e-mail ao hotel perguntando como faz para chegar com o carro lá e mande para eles a placa do carro que você está, pois como não pode entrar de carro no centro histórico, eles solicitam à prefeitura uma autorização. Entretanto, você só poderá ir de carro até o hotel, onde um motorista pegará o seu carro e irá estacioná-lo. E depois o pegará na hora de sair da cidade. Não poderá usá-lo para ficar andando pelo centro histórico.

Giardino di Boboli

Giardino di Boboli

Vamos às dicas do que visitar:
– Mercato Centrale (é um mercado com muitas tendas vendendo tudo o que você possa imaginar de couro, artesanatos locais e várias idéias de presentes e recordações! Fica na Via dell’Ariento.)
– Porcellino (É uma fonte em bronze de um javali, e pela sua lenda tem que colocar uma moeda na boca do javali, com a intenção de deixá-la cair através da grade de base para boa sorte, e quem esfregar o focinho do javali garante um retorno a Firenze. Fica ao lado do Mercato Centrale.)
– Duomo (fica na Piazza dell Duomo. Aberto de segunda, quarta e sexta das 10h-17h, de sábado das 10-16:45h, e de domingo das 13:30h-16:45h.)
– Galleria dell’Academia (onde está o Davi de Michelangelo. Aberta de terça à domingo das 8:15h-18:50h. Chegue cedo pois a fila para entrar é grande.)
– Piazza della Signoria (maior museu a céu aberto.)
– Ponte Vecchio (Sobre o Rio Arno. Vá até a Piazzale Michelangelo para curtir a vista!)
– Loja Bartolucci (é uma loja onde tudo é feito de madeira, vale a pena a visita. Há várias destas lojas na Itália, mas em Firenze ela fica na Via Condotta, 12. Para saber mais sobre a loja, clique AQUI.)
– Palazzo Pitti
– Giardino de Boboli (para ir até ele terá que entrar pelo Palazzo Pitti. É lindo e tem uma vista fantástica de Firenze. Você levará um bom tempo para conhecê-lo pois ele é realmente bem grande.)
– Loja da Lindt (primeira vez que visitei uma loja só da Lindt. Amei e fiz a festa!)

Ponte Vechio

Ponte Vechio

Firenze é bella! Cogliete l’opportunità di prendere molte foto!

Abraço, Gi

Davi di Michelangelo

Davi di Michelangelo

8 opiniões sobre “Firenze – Itália

  1. Pingback: Toscana – Itália | Adooooro

  2. Ola Gi! Adorei suas dicas, a Itália é um país lindo… estou indo conhecer agora no inicio de Junho… ainda tenho algumas dúvidas… para conhecer toscana, florença e veneza… pretendo passar 1 dia apenas em cada cidade, você acha que da e vale a pena ir de trem de Milão, ou é ideal se hospedar 1 dia em cada cidade e depois ficar uns dias em Milão?

    Obrigada, Bjos!

  3. Oi Carolina!

    Milão você conhece em 1 dia e meio.
    Eu iria para as proximas cidades e dormiria nelas, mas como você só vai ficar 1 dia em cada uma eu iria de trem, se não, gastará tempo em ir no hotel, deixar as malas…
    Para conhecer a Toscana eu ficaria hospedada em Firenze e vai de carro ou excursão para as cidades. Recomendo ao menos 3 dias.
    Venezia ok apenas 1 dia.
    Para eu conseguir te ajudar mais preciso saber, qual o total de dias que ficará na Italia? Chegará por Milão de avião? E vai embora por onde?
    Você não vai a Roma?

    Abraço, Gi

  4. Ola Carolina, irei para Firenze dia 29 jan saindo de Roma e ficarei ate dia 04 fev, embarco no começo da noite.
    Portanto 6 noites. Que sugestao tem de bate e volta ao redor de Firenze?? Aguardo, obrigada

  5. Ola Vera!

    Você pode conhecer as cidadezinhas da Toscana, como por exemplo Lucca, San Gimignano e Siena. Recomendo muito ir a Montalcino, onde faz os melhores vinhos italianos!
    Também pode ir até Pisa.

    Você estará de carro?
    Caso não, tem excursões dos hotéis em Firenze que fazem estes roteiros.

    Abraço, Gi

  6. Obrigada pela dica e aproveitando…… Preciso comprar com antecedencia a passagem de trem ROma -Florença ?? Estou perdida na escolha de hotel, pode me ajudar ??.?

  7. Oi Vera!

    Eu estava de carro, então não sei te dizer se é melhor comprar antes a passagem…

    Quanto ao hotel, eu fiquei no Maxim (tem o link dele aqui no post) e recomemdo. Ele fica no centro histórico da cidade e de lá você consegue ir aos pontos turísticos a pé.

    Abraço, Gi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s