Moringas

Todos sabem da importância de beber água. 2 L por dia (em média) são imprescindíveis para um organismo saudável e bem hidratado. E uma coisa é certa, água de menos faz mal…. ficamos com olhos, peles e cabelos ressecados, aumenta o cansaço e a sonolência…. E não queremos isso, não é mesmo?! Por isso: temos que beber bastante água!

E já que temos que sempre estar bebendo água, por que não juntar esta necessidade com a idéia de decoraçao? Você está se perguntando como? Utilizando as moringas, claro! Hoje em dia tem uma mais fofo que a outra, e para todos os gostos.

A ideal de se comprar é a de barro pois é a qual deixa por mais tempo a água numa temperatura agradável, porém eu tenho uma de vidro que deixo no trabalho, e como lá tem ar condicionado 24 h por dia, então funciona também.

Dei uma pesquisada na internet e vejam as mais fofas que encontrei!

A minha eu deixo na minha mesa do trabalho, ao lado do computador, assim fico bebendo água o dia todo, sem ter a desculpa de ter preguiça ou não dar tempo de levantar para pegar um copo de água.

Segue foto da minha.

Eu só não recomendo utilizar o copo para tampar a moringa, pois quando você acaba de beber água e o coloca virado de “cabeça” para baixo, sempre acaba escorrendo um pouco de água.

A dica que eu deixo é utilizar redinhas próprias para cubrir jarras. A minha, minha Mamis que fez e é linda! Ela bordou com perolas e ficou chiqérrima! 🙂

3 opiniões sobre “Moringas

  1. Gi, fala-se em moringa, e me faz lembrar de meu pai, que toda noite levava uma moringa com água para o quarto. . Era de barro, e para deixar um gosto saudável na água, ele deixava, nos primeiros dias, a moringa com água e folha de laranjeira. O sabor é inigualável.

  2. É uma excelente idéia. Lembro da minha infância, quando não havia uma casa sem moringa.
    Já retomei o hábito de usá-la.

    Lucimar Rosario

  3. Ah! Saudades da minha infância! Casa de vovô e vovó anos 70 e 80… bebi muita água de moriga que gosto inigualável! Hoje tenho uma na minha geladeira não abro mão! Abraços! EdilzaSalvador – Ba

Deixe uma resposta

