Paris – França

Oie!

Já escrevi um post sobre Paris com várias dicas, desde o que precisa para ir para lá, até dicas de onde fazer compras e o que visitar (para conferir clique AQUI).  Mas nada melhor do que ver com os próprios olhos para depois recomendar, né?! Então vamos lá!

Rio Sena

Se você for para Paris de avião, pode pegar um táxi para a cidade, mas ficará um pouco mais caro. Nós fomos de trem, e achei super seguro. No aeroporto você se informa onde que você pega o trem interno para ir até outro lado do aeroporto, e de lá você terá acesso ao terminal de trem e comprará uma passagem. São uns trens mais antigos, mas a viagem demora menos de meia hora. E chegando em Paris, aí sim você pega um táxi até o seu hotel, que ficará bem mais barato.

Jardim de Luxemburgo

Paris é cheia de cafés, onde as cadeiras nas calçadas são todas viradas para o lado da rua. Parece coisa de filme. Um charme! E por onde você andar verá destes cafés. Vale a pena parar em um deles para descansar um pouco. Não recomendo comer, pois são caros, mas vale uma água, uma cerveja ou mesmo um café!

Teto da Galeria Lafayete

Para comer eu super recomendo os crepes, sanduiches nas baguetes, e os croque monsieur (lanche de pão de forma onde dentro tem presunto e na parte de cima tem queijo gratinado)! E você o achará na frente de vários restaurantes, são uns balcões virados para a rua e você compra e come na calçada. São umas vitrines e os lanches ficam expostos virados para a rua, e o crepe (que é gigante) eles fazem na hora. Bem mais em conta!

Gárgula de Notre Dame

Os museus que eu mais recomendo são: 1) Louvre: fora de sério, giganteeeeee, ma-ra-vi-lho-so, tanto sua arquitetura por fora e por dentro, e suas obras. Claro que em um dia você não consegue visita-lo por completo, porque ele é realmente muito grande, mas vale dar uma passada na Monalisa (que apesar de super pequena e um tanto sem graça, é famosa), Vênus de Milos, Vitória de Samotracia, e a escultura do anjo segurando uma mulher de Alessandro Casanova. Além disso o Louvre tem quadros gigantes e belíssimos, que os quais são impossíveis você passar po eles e não vê-los. 2) Museu D´Orsay: este eu não consegui entrar por causa da fila, mas já vale a pena ver por fora, acredito que dentro seja belíssimo! 3) Les Invalides: museu onde está sepultado Napoleão Bonaparte.

Louvre

As Igrejas eu amei! Gosto muito mais de visitar Igrejas a museus, e em todas as Igrejas de Paris a entrada é gratuita. Dentre elas, as que mais valem a pena ser visitadas: Notre Dame (você pode subir até a torre de Notre Dame, é um barato ver os gárgulas bem de pertinho!), Madeleine (tem um clima espetacular), Sacre-Couér de Montmatre (no teto do altar tem a pintura de Jesus de braços abertos, que vale a pena conferir), e Saint Chapele (que tem vitrais maravilhosos). A Igreja mais antiga de Paris é a Saint Germain des Pres, que apesar de pequena (perto das outras) é muito interessante e fofa!

Crepes e baguetes!

Agora vamos falar dos dois maiores cartões postais de Paris, onde com certeza você não pode deixar de visitar: 1) Torre Eiffel (torre treliça de ferro do século XIX e fica no Champ de Mars, e é o edifício mais alto de Paris); 2) Arco do Triunfo (foi construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, e fica na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da Avenida Champs-Élysées).

Passeio de barco pelo Rio Sena

Passeios que você não pode deixar de fazer: passeio de barco pelo Rio Sena (além de ser super romântico, ao decorrer do passeio você conhece vários pontos turísticos ao longo do rio); Moulin Rouge (espetáculo de cabaré, e enfatizo que não achei promíscuo. Se você for a este show, compre o seu bilhete com antecedência, ou pela internet ou no hotel onde você estiver hospedado, pois todos os shows lotam e você não consegue comprar o ingresso na hora); Jardim de Luxemburgo ( com certeza o jardim mais bonito de Paris); caminhar pela Champs-Élysées (chiquérrima!).

Torre Eiffel

Os melhores lugares para fazer compras: 1) Galleria Lafayette (além de ter um teto que é um vitral ma-ra-vi-lho-so, tem várias roupas e acessórios lindos, caros mas lindos!); 2) Sephora (paraíso da maquiagem, e a qual eu recomendo ir pois é a maior é a que fica na Champs-Élysées); 3) Por toda a avenida Champs-Élysées tem várias lojas chiquérrimas e super legais! Lojas vendendo souvenirs tem em toda a cidade. Os dois lugares que tem maior concentração destas lojas é perto da Igreja de Notre Dame e perto da Igreja Sacre-Couér de Montmatre.

Arco do Triunfo

Para fazer passeios por Paris, ou para fazer excursões para outros lugares a partir de Paris, recomendo a agência Cityrama. Para conferir os passeios que ela faz, clique aqui.

Museu D´Orsay

Paris é chique, é romântica, é linda, é agradável, é bem estruturada, é limpa, tem um transporte público excelente, o trânsito é ótimo!!!! Com certeza vale a pena visitar Paris!!!! :-)

Macarrons!

6 opiniões sobre “Paris – França

  1. Giii!!!
    Ficou show!
    Com certeza vai ser muito útil para a minha futura lua de mel😉
    As fotos ficaram lindas!
    Paris é a sua cara!

  2. Feito com muito carinho.
    Gostei muito, pois vc conseguiu fazer um resumo de Paris.
    Obrigada

  3. Gigi….tudo perfeito, certamente suas dicas facilitarão e muito , mas a dica principal você não deu, preciso de ajuda. Onde consigo o Dindin pra isso tudo…rs….rs…..brincadeirinha viu lindinha, com suas fotos (face) e suas orientações aqui, já dei uma viajadinha virtual, e Paris até já me é familiar…..Beijinhos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s