Ilhas Cayman

By Kauê G. S.: “As Ilhas Cayman sao um conjunto de três ilhas,  território da Grã-Bretanha, que ficam localizadas no centro do Caribe. É um local mais conhecido por ser um paraíso fiscal, porém eu a conheci apenas como um paraíso tropical. No ano novo de 2011 passei uma semana na maior e principal ilha, Grand Cayman. A língua oficial é o inglês, o que atrai muitos turistas dos Estados Unidos. A presença de familias em férias é grande, o que difere de outras ilhas do Caribe das quais visitei. Portanto, se você nao quer muitas crianças por perto, é um ambiente family-friendly demais, evite essa ilha.  A maior atração destas ilhas são as praias, obviamente. São maravilhosas, porém nao há uma grande quantidade e variedade como em outras ilhas. Um dos maiores chamativos de lá é o banco de areia, que fica praticamente no meio oceano, afastado da ilha. O banco de areia é bem raso, e é um local onde arraias frequentam diariamente para se alimentar. Turistas visitam para nadar com elas. Elas são bem mansas e enquanto os guias turísticos  as seguram, pode-se acaricia-las. O passeio é feito a barco em grupo, porém fiz a pequena viagem com guia particular em jet-ski em alta velocidade – o que não recomendo para quem não curte uma aventura radical. rs… Aliás, no caminho para o local, o único golfinho da região passou nadando por baixo do meu jet-ski, o que por si só, já valeu a pena. Outro ponto turístico é um local que chama-se Hell, onde há um conjunto de pedras que os locais chamam de pedras do inferno. Realmente, as pedras sao bem estranhas. Mas nao achei muito interessante. rs… Quando o assunto é comida, a ilha inteira deixa a desejar. Visitei vários dos melhores restaurantes, ao mesmo tempo que são extremamente caros, a comida deixa a desejar. Passei o ano novo no restaurante do melhor hotel do Caribe inteiro, o Ritz-Carlton, e mesmo lá a comida nao é ~surpreendente. Aliás, o Caribe inteiro não é famoso pela culinária, e em minha experiência pela região, é sempre bem caro e a qualidade nao é tão boa. Recomendo optar por lugares mais simples, e se for para esbanjar, escolha fazer isso em atividades aquáticas. Durante a viagem também fiz mergulho, e não fiquei impressionado. Como sempre foi uma experiência linda, porém a quantidade de vida submarina não é tao abundante como em outras ilhas, o que não me deixou impressionado. O centro da cidade é bem pequeno, e não possui nada de muito interessante. Em época de ano novo é sempre deserta. O que mais se vê pelo centro é a quantidade de navios cruzeiros atracados na costa. Em uma de minhas passagens pelo centro vi cinco de uma vez só, e quando é esse o caso, a área fica lotada de turistas fazendo compras em lojas de jóias, perfumes, etc, que nao cobram impostos. A presença de bancos é enorme na ilha, há milhares de bancos de vários países. Em resumo, é uma ilha linda, com muito sol, água transparente, muitas famílias, e comida e cultura que deixam a desejar. “

3 opiniões sobre “Ilhas Cayman

  1. estou fechando uma viagem p/ la em novembro de 2011, e gostaria de saber quanto tempo seria o ideal la, para conhecer e descansar; sem enjoar por nao ter o que fazer.. obrigado!!

  2. Olá Guilherme!
    Lá você curtirá mais a praia. Você gosta de praia? Dependendo da sua resposta que dará para calcular um tempo bom para você ficar lá!
    Abraço, Gi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s