Feliz Páscoa!!!!

Na Páscoa celebramos a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.

É tempo de renovação!

E por que do coelhinho e ovo?

A figura do coelho representa a fertilidade. Ele se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. O coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.

Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa, também estão neste contexto da fertilidade e da vida.

Feliz Páscoa para todos!!!!

Anúncios

7 opiniões sobre “Feliz Páscoa!!!!

  1. E lembrem-se, só estamos aqui porque Deus nos amou tanto que deu seu único filho JESUS CRISTO para morrer por nós. Ele sofreu no seu lugar, foi cruscificado no seu lugar, e para que? Para que tenhamos a vida eterna, a nossa salvação. Por isso declaro meu Amor a Jesus Cristo.
    Jesus, Te Amo. Jesus ama vocês.

  2. Páscoa significa renascimento, renascer.
    Desejo que neste dia, em que nós cristãos,
    comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,
    possamos renascer também em nossos corações.
    Que neste momento tão especial de reflexão
    possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
    Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais,porque perderam a fé em um novo recomeçar,
    pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.

  3. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a “passagem” de Cristo, da morte para a vida.

  4. Páscoa e o Pessach são eventos diferentes que não devem ser confundidos. O nome de Páscoa, que seria a tradução do original de Pessach, adotado para os eventos da Páscoa cristã causa certa confusão. O nome foi adotado visto que os novos Cristãos eram também descendentes de judeus inclusive o próprio Cristo, assim, era provável que a tradição fosse mantida. Eles adotaram este grande evento da religião judaica e posteriormente a Igreja católica o tornaria também como o maior de sua religião ao associar a morte e ressurreição de Jesus Cristo ao evento Pessach, isto é, a morte e ressurreição, de acordo com a cultura cristã, do primogênito de Deus.

    Em hipótese, a morte de Cristo aconteceu em 14 de Nisã, dia do início de Pessach.

  5. Páscoa é mais do que uma data.
    É uma época de renovação, reconciliação,
    reencontro com nosso ser, nossos semelhantes…
    É um péríodo de paz e harmonia que deve ser
    vivido em famíla e festejado com muita alegria.
    FELIZ PÁSCOA !!!!!

  6. A Páscoa é uma data de grande simbolismo. Está voltada ao significado da renovação da vida, do anseio de fraternidade entre todos os povos e da busca do amor em todas as suas manifestações.

    Sem dúvida, é uma data especial para refletimos sobre as nossas ações e convicções no sentido de nos aprimorarmos enquanto seres humanos, que vivem em um mundo que precisa ter mais consciência das desigualdades sociais, da interdependência ambiental e da importância da ética.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s