Curaçau

Bem, algumas pessoas comentaram comigo achando que eu tivesse ido ä Aruba. Não…. não fui em quem fui….. Foi um amigo meu…. O Kaue…. O qual comecei citando no começo do texto.

Em Aruba ele que foi também….

By Kaue Garcia: “Curaçao, faz parte das Antilhas Holandesas, e fica a 30 minutos de Aruba, de avião.

Enquanto as praias de Aruba são enormes, bem longas, Curaçao tem várias praias pequenas.

Como as ilhas são bem perto uma da outra, aconselho a ir na outra se for visitar uma delas.

As línguas faladas são: papiamento e holandês. Só que a ilha é 3 vezes maior.  A capital é Willemstad, e bem movimentada. Também visitei a maioria das praias, existem várias, e como é tudo no caminho, na costa leste da ilha, da para ir parando em todas. Aconselho também a alugar um carro.

Fiquei em um hotel ótimo. Ele tinha uma excelente praia particular. Era perto do centro,  5-10 minutos de carro e você está lá.

Como há muitas praias em Curaçao, não tive uma preferida, fiquei mais na praia particular do hotel, porque era só sair do quarto e você já estava na praia rs.

Mas todas sao lindas. A que eu gostei mais foi a Playa Kalki, recomendo visitar pelas formaçoes rochosas.

Um dos pontos altos da visita foi minha ida a Dolphin Academy, la nadei e brinquei com varios golfinhos, vale a pena!

O ano novo em Curaçao nao é muito especial. Todo mundo vai para as ruas, ver fogos de artificios (que eram bem fraquinhos rs) e estouram rojoes pela cidade toda. Sao tantos rojoes que fazem barulho e fumaca horriveis.

E no ano novo a maioria dos restaurantes sao fechados!

Uma coisa legal de ambos Aruba e Curaçao é que a populacao é bem educada. A maioria das pessoas fala papiamento, holandes, espanhol e ingles. E todos mundo respeita os feriados. Feriado e fim de semana as ilhas sao muito quietas, parecem ate ilha fantasma, com todo mundo dentro de casa.

A cultura em Curaçao e muito mais presente que Aruba, como é maior Curaçao é mais interessante e tem mais coisas para fazer. Em ambas as ilhas o que nao falta sao atividades aquaticas. Sol, calor moderado e praia o ano todo, sao destinos perfeitos!”

Nossa….. Olhem estas fotossssssss……. Adoooorei!!!!!!!

2 opiniões sobre “Curaçau

  1. Que paraíso, hein?!
    Eu não gosto muito de praia, pois odeio ondas, mas nessas águas cristalinas e mansas eu ficaria até a pele enrugar toda!

    E um sonho é nadar com os golfinhos, né?! Essa Dolphin Academy deve ser bárbbara!!!

    Beijos

Deixe um comentário

