Aruba

Capital – Oranjestad

Lingua – Papiamento e Holandês

Por Kauê Garcia: “É uma ilha maravilhosa, fica ao sul do Caribe. A maior cidade, que é Oranjestad, é bonita.

O melhor de Aruba, são as praias – algumas são consideradas as melhores do mundo.

Todas as praias são públicas, exceto a Ilha Renaissance, que pertence ao hotel em que fiquei. Ela é bem bacana, acessível apenas com barco. O barco vinha dentro do hotel pegar os passageiros. Muito bacana! A praia da ilha é uma delícia, com flamingos passeando na praia de adultos, e na praia de crianças tinha várias iguanas. Mas a melhor das praias de Aruba (e fiz questão de ir em todas) chama Eagle Beach. É fácil achar um espaço bacana, embaixo de uma sombra para aproveitar. Praia enorme, com areia branquinha e água azul turquesa. Muito calmo e tranqüilo, exceto pelo barulho dos jet skis. Aliás, andar de jet ski na Eagle Beach é tudo de bom.

Falam que a praia Palm Beach é a melhor, isso é onde ficam os hotáis-resorts gigantescos, todos um ao lado do outro. Não recomendo! A praia é linda, só que com muita gente, e é onde todos os barcos pegam as pessoas para as excursões no mar.

Fiz uma dessas excursões, com um barco pequeno que carregava 15 pessoas. Fomos na Spanish Lagoon, onde é uma parte rasa do mar, linda, e existem vários corais. Fizemos snorkeling, bem bacana!

Porém, não recomendo, pois gastamos quase 2 horas para ir e 2 para voltar e na volta chegou uma hora que eu queria pular do barco e ir nadando, porque ele ia bem devagar rs. Mas existem várias outras excursoes desse tipo. Claro que se você tiver tempo e paciência, vai amar!

Aconselho alugar um carro e ir para outra praia, aliás, a Eagle Beach é igualzinha a Palm Beach, e 5 minutos de carro você esta lá. Só que em comparação com a Palm Beach, ela é deserta.

Aruba ilha é minúscula, com uma área total de 193 KM quadrados, e é fácil visitar ela toda em um dia só. Da para ir em várias praias em um dia e decidir para qual voltar e passar mais tempo depois.

Violência em Aruba é inexistente. A vida é bem pacata e tranqüila. Uma viagem super segura! Meu hotel era no centro de Oranjestad, ou seja, facinho sair e andar a noite pela cidade, só que não tem muito lugar para ir. rs… Mas é gostoso mesmo assim!

A maioria dos hotéis ficam mesmo em Palm Beach, só que é um ao lado do outro e eles são gigantescos, e na área não tem muito o que fazer nem rua para andar. Então aconselho a ficar pelo centro, pelo menos da para dar uma voltinha pelas ruas do centro.

A ilha é bem americanizada, no meu hotel mesmo, tinha varias lojas de marcas internacionais, como Gucci, Louis Vuitton e etc. Cultura nacional mesmo não tem muito. Supermercados são de chineses, na maioria.

Nas cidadelas no interior da ilha, no fim de semana ou feriado, não se vê ninguém na rua. Bem tranqüilo, aliás, na semana em que fiquei lá, vi pouquíssimas pessoas locais. Só vi turista na maioria do tempo. Fora de Oranjestada tudo é meio que deserto, extremamente tranqüilo.

Há também cavernas indígenas, com desenhos e tudo mais, e é bem legal!

Um lado da ilha tem todas as praias e pontos principais e do outro lado, no oeste, é bem deserto, com o parque nacional cobrindo boa parte da área. Parque nacional consiste de vegetação e cabras atravessando a rodovia, pelo que eu percebi rs.

Os restaurantes em Aruba são excelentes! Você encontra vários tipos de culinária.

Fui em vários restaurantes maravilhosos. O melhor deles chama Flying Fishbone, um restaurante lindo. com mesas na areia da praia, algumas mesas até na água. A comida então, maravilhosa. A culinária principal de Aruba é frutos do mar, tudo fresquinho, pescado no dia.

Antes de ir para Aruba eu não acreditava que a água do mar era realmente azul como se vê em fotos. Pensava que não podia ser tão lindo assim. Mas realmente é exatamente como nas fotos. O problema é que depois de ir para um lugar como Aruba, você só vai achar que praia de verdade tem que ser daquele jeito mesmo, com água azul e areia branquinha. Rs…”

Gente, o que eu fiquei mais maravilhada foram com as paisagens! Vejam só estas fotos….

9 opiniões sobre “Aruba

  1. Que lugar lindo!As fotos do mar são magníficas e eu passo pela mesma dúvida q o Kauê: Eu quero ver de perto esse mar tão lindo!
    Gi, obrigada pelo selo!Fico feliz por esse reconhecimento e vou postá-lo em breve no blog.
    beijão!

  2. Olá Gio,

    Tudo jóia?

    Muito lindas estas fotos de Aruba!! Eu fiquei la um mês em Janeiro de 2000, fui passar o Natal e Ano Novo… Muito legal! O pessoal é muito simpático! A língua Papiamento é uma mistura de Português, Espanhol, acredito que ate a língua Africana, Criolo, e Holandês tbem. Eu lembro que teve um Carnaval de rua no qual eles estavam cantando em Papiamento e eu conseguia entender algumas palavras devido serem derivadas do Português, como “bonita”, etc…. Interessante, não é?

    Abraços para vocês. Muito 10 sua blog!! 🙂

  3. Oieeee
    ebaaa voce postou 😀
    nao tem oq comentar pq eu quem escrevi o post ne kkkkkkkk
    bjos

  4. Olá. Me recomenda um hotel em Aruba all inclusive mais perto do centro?
    Quero que fique perto de tudo. Obrigada

  5. Estou para fazer uma viagem para lá daqui uma semana … até o momento foi o blog q mais contribuiu com dicas bacanas. Obrigado.

Deixe um comentário

