Toronto – Canada

Bem, Toronto, no Canada, é minha paixão!!!! Passei 1 ano lá e me apaixonei pelo lugar!!!! Imagine um lugar lin-do, ma-ra-vi-lho-so, com qualidade de vida 100%!!!!

Vou dar algumas dicas de lá, e se vocês quiserem saber mais, é só me perguntar!!!!! Adooooro falar sobre lá!!!!! 🙂

Bem, primeiramente, caso você se interesse ä ir para Toronto, tenho certezaaaaaaaaaaaaa que vc vai amar o lá!!!!!!!!!!!

Bom, vamos lá às dicas:

Shoppings que vc não pode deixar de ir:

– Eaton Center (o mais famoso de TO – e o mais bonito e diferente tb): para chegar lá vc desce Dundas Station, é bem ao lado.
-Dufferin Mall (para fazer compras é o melhor, só loja baratinha!!!!!): para chegar lá vc desce na Dufferin Station, é a 1 quadra de lá….. bem pertinho mesmo.
– Yorkdale Mall (é o segundo maior mall de TO): desce na Yorkdale Station q vc está dentro do shopping.

Barzinhos e baladas:

-Madson (esse é o pub mais famoso e legal de TO): para ir lá vc desce na Spadina Station. É bem no quarteirão do metrô, só q atràs, do outro lado. Entende? É facinho achar. Vc terá q dar a volta no quarteirão.
-Bier Market (esse é um pub show tb! Tem cerveja de todos os lugares do mundo!!!!!!): para vc ir lá, segue o endereço: Esplanade St, 58 – Tel: 862-7575.

Da para vc ir a pé ou então pegar um taxi. Mas é pertinho. Olha no google maps q vc verá q é bem pertinho!
–The Guverment (mais conhecida como The Guv. É baladona. É a considerada a terceira melhor balada do mundp – em termos de som. E ela é gigante tb. Para chegar lá vc terá q descer na Union Station e pegar um taxi. É só vc pedir para o taxi te levar lá q eles sabem onde fica.
-Crocodile Rock (uma baladinha canadense – show!): para chegar lá vc desce na Osgooe Station e de lá vai a pé. É bom vc dar uma olhadinha no google maps pq vc andará uns 4 ou 5 quarteirões. Mas é bem perto.
–Quando vc descer pela Osgoode Station, vc pode ir tanto na Ritchmon street como na Queen street, q as duas ruas são cheias de pubs e baladinhas!!!!!

Cinema:

Na Queen street q eu disse, tem um cinema q vc tem q ir. Chama-se Paramount. Lá tem cinem em 3D e o lugar tb é beeem legal!

Trips:

Tem 2 viagens que vc não pode perder (Depois vou fazer post apenas disso):
-Niagara Falls, e também uma outra trip que vai para Ottowa, Montreal, Kingston and Quebec City. As duas são sensacionais!!!!!!
Para Niagara Falls vc vai e passa só o dia lá. Lá vale ver as cataratas. E tb tem várias coisas legais lá. É só ir andando por lá que vc vai vendo. Tem outlet tb. Na trip q vc vai para lá vc vai para um cassino. Se quiser fica um pouco lá, caso contrário só troque seu $ e vai visitar a cidade. (mais infos sobre isso, me pergunte);
-To Quebec…., é sensacional. Vc passará 3 dias nessa viagem! Mas vale muito vc perder 1 dia de aula para ir para lá.
Essas 2 trips vc vai por uma agência de Chinatown, que é meeeeeeeeeega barato!
Para vc chegar nessa agência vc vai até a Spadina station e pega o street car (q é o ônibus elétrico). Aí vc pede para o motorista te avisar quando for o ponto do segundo shopping. lá vc desce e entra no mall e pergunta onde q é a agência de viagens.

Chinatown:

Já mencionei acima como faz para chegar. Lá é legal para conhecer e fazer compras tb!
para comprar presentinhos e recordações de TO lá é o melhor lugar!!!!!!

Dollarama:

Tem em quase todos os malls. Mas num q I´m sure q tem é no Dufferin Mall.
É uma loja q qquer produto sae por 1 Dollar.
Tem um moooooooooonte de coisas legais!!!!!!

Toronto University:

É a maior universidade de TO. É linda!!!!!!!!
Para chegar lá vc desce na Museum Station e pergunta onde é a UofT.
É gigante. É toda aberta e é como se fosse um bairro. Tem prédio antigos e prédios modernos.
Vale muito a pena conhecer!!!!!!

Parque:

Ir passear no parque é uma rotina muito comum dos canadesnes. Todos os bairros tem seus parques, mas o maior é o HIGH PARK. É lindo!!!!!!
Para chegar lá desça no High Park Station q vc estará na frente do parque. Muito fácil!

CN Tower:

Esta torre é o simbolo de TO. Não pode deixar de conhecer.
Para chegar lá vc desce na Union Station e lá tem plaquinhas te levando até a torre. Vc vai por dentro da estação até lá. É facinho.

Toronto Island:

É uma ilha gigante de TO. É mais legal no verão, mas em qquer estação vale a pena conhecer!
Para chegar lá vc tem q descer na Union Station e ir até a balsa.

City Hall:

Simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!!!
Lá tem a prefeitura antiga (simplesmente linda!!!!!) e a nova (totalmente moderna).
São 2 cartões postais de TO.
Para chegar lá tem várias opções, mas uma delas é descer na Dundas station, passar pelo Eaton Cener, e anda mais 1 quarteirão q vc chegará lá!

Black Creek:

Esse eu não fui mas uma amiga foi e disse que é bem legal!
É um lugar (tipo um bairro) que mostra Toronto como era antigamente.
Não sei ao certo onde fica. Precisa procurar na internet. Só sei que é para Toronto West.

Outlets:

-Tem o de Niagara que já falei.
-Tem um em uma cidade vizinha que não me recordo o nome. Achei-o na comunidade “Toronto para brasileiros” no orkut.
-E tem um que é perto do Wonderland (um parque q tem em TO tipo a Disney, só q é da Paramount). Para chegar neste outlet pega-se o mesmo bus q vai para o parque. É um pouco à norte do parque.

Bem, lógico que tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos mais lugares legais para ir….. Mas acho que para passar o mês já está bom! rs…..
Qquer dúvida ou mais infos é só me perguntar!!!!!!!!!

Abaixo segue um mapa do TTC – Subway:

Este mapa vc pode pedir em qquer estação de metrô. É sempre bom ter um desses com vc!
Até pq mostra tb as rotas dos ônibus! E tb dos q funcionam 24h!

E agora, algumas fotinhos de lá!

Tenho várias outras fotos ma-ra-vi-lho-sas lá! Depois posto mais fotos para vocês verem como aquele lugar é tudo!!!! 🙂

15 opiniões sobre “Toronto – Canada

  1. Muito bomm ir viajar e ter informações sobre o local que você vai, se for como turismo ai que tem mesmo, porque você perde menos tempo procurando saber para onde ir NSJAISOASKANSAJSOASOSN
    O post ficou ótimo, bem explicativo ^^!!!!

  2. Não faz isso comigo nãaaao, heehe. Não posso ver essas fotos de lugares frios! Tá um calor danado aqui. Mas adoraria conhecer um dia!

  3. ola estou pensando em ir para o canada no ano que vem que vem em 2012 janeiro ou feveireiro alguma dica para esse meses me dizeram que é muito frio o que vc tem a me dizer faço ingles ha dois anos e esse ano vou fazer um intensivo aqui no brasil e vou fazer seis meses la no canada se aguentar o frio

  4. Olá Roberto José!

    Realmente no começo do ano é muito frio no Canada, mas nada insuportável.
    Dentro dos lugares é calafetado, o ônibus e metrô são aquecidos, então você só sente mesmo frio na rua, e que acaba ficando pouco tempo nela.
    Algumas cidades, como Toronto, tem a sua cidade subterrânea, então você vai por debaixo dela para quase todos os lugares.

    Eu super recomendo você ir para lá!
    CA é minha grande paixão!

    Para qual cidade você vai?

    Abraço, Gi

  5. Olá, Valeu pelas informações postadas. Eu e minha esposa estamos programando uma viagem p EUA/Canadá durante o mês de Julho. No Canadá, pretendemos visitar Toronto, Ottawa, Montreal e Quebéc. Agora estamos procurando passagens aéreas e percebi que no geral os trechos aéreos p Quebéc encarecem muito a viagem (aumenta em 800 a 1000 dólares por pessoa). Devido a isso penso em chegar no canadá por toronto e partir por montreal. Eu faria com carro alugado os trechos toronto-ottawa, ottawa-montreal, montreal-quebéc e quebéc-montreal. O que acha dessa estratégia? Vi no post que tem uma agência bem barateira em chinatown que faz passeios p niagara falls, montreal, ottawa, quebéc. Sabe o nome e o contato dessa agência? Abraço!!

  6. Olá Daniel!

    Realmente fica mais barato ir para Toronto primeiro e depois ir para as demais cidades. O trajeo que você montou ficou perfeito!
    Acho que o passei de carro você aproveitará bem mais dos lugares, do que se for com a trip de chinatown.

    Agora, para Niagara Falls compensa muito você ir com eles.
    Para chegar na agência é muito fácil: você pega o streetbus (trem elétrico que sai da estação do metrô) para Chinatown e pede para o motorista te avisar quando chegar no segundo shopping. Muita gente chega lá. A agência fica neste shopping.

    Tenho certeza que você vai amar esta viagem!!!!

    Abraço, Gi

  7. Oi!!
    Estou indo para TO neste mês e pretendo conhecer as cataratas em Niagara, mas não entendi direito como encontrar esta agencia no Chinatown. Qual é o nome do Shopping?? Tem endereço??
    Obrigada!!
    Acho q vou amar!!

  8. Olá Ne!
    O nome da agência eu não tenho, mas em Chinatown tem duas agências que fazem viagens. É só você pedir informação para o motorista do ônibus que ele te informa em qual parada descer!
    Abraço, Gi

  9. olha estou aqui em Toronto em ferias, muitos passeios ja fiz, ai tava procurando os out let para ir achei vc, parabens, suas explicacoes sao claras, agora vou pegar suas dicas e la vou eu para Dufferin Mall, bjs e obrigada por dividir as informacoes de forma simples e clara
    Vera

  10. Olá, estou me organizando para ir a Toronto (1 mês) em julho, suas dicas foram ótimas mas gostaria de de trocar maiores informações, vc pode informar seu email?
    Obg.

Deixe um comentário

