Lima (Peru) – Quinto dia

Oie!!!! Ontem a noite fui no Museo del Oro. Na verdade tem 2 desses museus aqui em Lima: um é mais afastado da cidade e tem muita coisa, e o outro é em Miraflores (bairro super bem localizado aqui) e tem menos coisas, porém, mas bonitas! Eu fui no aqui do centro e gostei muito! Depois fui no Atlantic City Cassino. Só perdi dinheiro….. hahahaha Mas o Ale ganhou!!!!! Pouquinho…. mas ao menos não perdeu! hahahaha Jogamos mais em caça níqueis…..

Hoje passeei o dia todo pela cidade! Visitei (gostaram dessa?!?!) várias lojas e fiz algumas comprithas!!!!!! Adooooro! 🙂

Preciso comentar do trânsito daqui com vocês….. Parece que não tem lei de trânsito… hahaha O pessoal dirige muuuuito mal e buzinam para tudo! Aqui no Peru só há uma policia para tudo. Os policiais que ficam comandando o trânsito (que no Brasil seria o CET) geralmente são mulheres e elas ficam em umas cabines nas esquinas dos cruzamentos, mandando os carros irem ou pararem, mas ninguém as respeitammmm….. E a noite elas simplesmente saem e não fica ninguém…. Imagine a organização que fica!!!!! huahuahua

Outra coisa que preciso contar: os automóveis aqui são bem velhos pois o Japão exportava os carros velhos para ca; e os ônibus são os ônibus escolares velhos dos EUA…. Mas agora tem uma lei aqui que não pode mais importar carro velho. Bem, mas como há muito carro velho pela rua e não há peça de reposição, eles fazem váriassss gambiarras no carro para que não roubem as peças. Ex.: prendem o retrovisor no carro com uma corrente, prendem os vidros nos carros com uns rebites….. Contando parece que muito que estou exagerando. Mas tirei várias fotitos para provar! huahuahua

Ah! Super que estou achando que falo espanhol! hahahaha Primeiro logo que cheguei falavam comigo e eu respondia tudo em inglês…. não sei porque, mas vinha espontâneo. Agora ainda dou uma misturada de espanhol (suuuuuper bom!), português e inglês. Mas eu coloco vários “ue” no meio das palavras e “titas” no final e acho que estou falando alguma coisa. Ex.: “Por favor, puedes sacar uma fotito de nosotros?” ou então “Quanto cuesta isso?” hahahaha O importante é que me entendem! 🙂

Hoje a noite vou na Plaza das Águas. É uma praça aqui que tem várias fontes com jogos de luzes. Dizem que é super bonito!

E amanhã vou viajar para Paracas e Huacachina. Então, devo colocar mais fotos só na sexta…

Segue foto de ontem no Museo del Oro…..

….. e no Atlantic City Cassino (do lado de fora mesmo, pois dentro não pode tirar fotos).

E agora foto de hoje no bairro de  Miraflores (na Praça Kenedy. Vários parques aqui tem esses parquinhos para crianças)….

….E aqui perto do hotel, comprando um sorvete! Aqui os carrinhos que vendem sorvetes são assim! Tem desta marca da foto e também o Lamborgini (que são vermelhos).

12 opiniões sobre “Lima (Peru) – Quinto dia

  1. gostei do carrinho de sorvete
    quais os sabores dos sorvetes?
    tem sabores típicos do Peru?

  2. Meire, para ser sincera quem comprou sorvete foi o meu namorado, e eu não reparei nos sabores que tinha, mas sure que deve ter sabores típicos daqui sim!

  3. Em Huacachina não deixe de experimentar o famoso “Pisco”, aguardente de uva.
    Depois diga o que vc achou

  4. Meire…. Bem, eu tinha falado que nao tinha visto os sabores, mas depois que voce falou, fui pesquisar. Tem de guanabana (fruta peruana), inca cola (sabor de um refrigerante daqui), e o outro que eu vi e comi e é muito bom é o de lúcuma (tb fruta peruana) com chocolate!

Deixe um comentário

