Lima (Peru) – Primeiro dia

Oie…. Já estou em Lima!!!!! Eba!!!!!! Bom, vamos lá contar minha aventura de hoje!!!!! Coloquei meu celular para despertar 1 hora antes do que agendei para o taxi ir me pegar, mas…… não dispertou…….. acordei com o interfone avisando que o taxi havia chegado….. hahahaha Sorte que acordei! E sorte que eu já havia deixado tudinho arrumado. Me arrumei em 5 minutos…… exatamente em 5 minutos e desci….. Nem sei com que cara cheguei no aeroporto! hahaha O aeroporto estava bemmmm cheio mas como fui bem cedo deu tudo tempo para eu fazer tudo com calma! Ufa! rs….

Tenho que compartilhar uma coisa com vocês…. Sempre quando eu viajava de avião eu passava mal, e acabava tendo que tomar Dramin. Daí virou costume, eu entrava no avião e já o tomava, assim dormia e só acordava no final da viagem. Dessa vez (resolvi seguir o conselho da minha mamis e do meu papis) e não tomei, deixei para tomar só se eu não me sentisse bem…… E….. não precisei tomar! Iupiiiiiiii Superei esse probleminha que tinha!!!!! 🙂

A chegada aérea aqui no Peru é meio (estou sendo bondosa! rs…) feinha, pois chega na cidade de Callao que fica ao lado de Lima, que é meio pobrezinha, mas é o maior e mais importante porto do Peru. Peguei um taxi e vim para Lima (bem rapidinho! 40 minutos apenas!). Aqui é divertido pq não tem taximetro, você negocia com o taxista o preço a ser pago, e é bemmmmmm barato, ao menos comparado com o preço que pagamos no Brasil. Logo que entrei em Lima, dá para ver nitidamente a diferença das classes sociais….. ou a pessoa é bem mesmo de vida, ou não tem quase nada. Ah! GPS aqui não existe! hahahaha E o taxista nem sabia onde era a rua do hotel que eu estava indo, sorte que eu tinha impresso o mapinha dos arredores do hotel!

Bem, cheguei no hotel e encontrei meu namorado!!!!!!! Eba!!!!!! Estava com super saudades dele!!!!!! Ele está em um projeto aqui em Lima há um certo tempo já. Bem, só troquei de roupa e coloquei uma roupa mais fresca pois aqui estava muito quenteeeee, e então já fomos bater perna! hahahaha

Primeiro fomos no restaurante Danica, um restaurante bem legal daqui, e para nós brasileiros, é barato! Depois vou fazer um post especial falando das comidinhas daqui!!!! De lá fomos caminhando pelo bairro Miraflores até o Malecón, que é uma praça bem grande em cima de um penhasco de frente para o mar. Fomos até o Larcomar, que é um shopping a céu aberto, bem interessante e bonito! E de lá fomos caminhando e entrando em várias lojasssssssssss!!!!!! Aqui é tudo muito baratoooooooooo….. mas hoje não comprei nada….. só vi mesmo! hahahaha Mas amanhã…. é outro dia!!!!!!

Depois fomos ao supermercado e voltamos para o hotel. Pegamos taxi somente 2 vezes, mas mesmo assim caminhamos muitooooooooooooooooooooooooooooooooo……….. o dia todo praticamente! Conclusão: estou com bolhas no pé! Agora vou dormir para amanhã estar novinha em folha, pois amanhã é um novo dia!!!!!!! Preciso renovar pois hoje estou muito cansada…..

Vou postar a foto minha em Malecón. Aqui em todo bairro tem várias praças muito fofas!!!!

18 opiniões sobre “Lima (Peru) – Primeiro dia

  1. Viajar e entrar em contacto com outros povos, outros costumes e outras civilizações, sempre é bom, areja a mente e muda nossos conceitos.
    Aproveite bem sua viagem!

  2. Peru é muito lindo aproveite bastante,e conte para nós sua experiência,assim aprenderemos um pouco mais com você.

  3. Apesar de não ser aconselhável ir a Macchu Picchu (em portugûes Matchu Pitchu) no momento, é um lugar também bem diferente de ser visto.

  4. Gostei muito da praça florida que vc postou. Isto nos mostra que o povo é educado e não vai arrancando as flores pelo caminho.

  5. Mesmo Callao não sendo tão bonita como vc falou, só o fato de ir encontrar com seu namorado, já fica tudo lindo.

  6. Estou querendo ir ao Peru em Maio, então estou aguardando sua dicas do que fazer, o que comprar e aonde comer

  7. Gostaria de saber um pouco do povo do Peru, comportamento, vestimentas, costumes, etc.
    Veja e nos conte !

  8. Pode deixar! Estou observando tudo, tirando muitas fotos e fazendo anotações! Depois que eu voltar ao Brasil, com calma farei posts sobre estes assuntos!

  9. Obrigada! Realmente negociando dai muito parato. Comparando ao Real, andando meia cidade, gasto apenas por volta de 7 soles (moeda peruana) que equivale à uns 3 reais.

  10. Realmente por aqui, ao menos a parte mais “rica” da cidade é super bem tratada, e o povo educado, pois nada é depredado e todos respeitam os meios locais.

  11. ahhaah a gente qse perdeu o taxi em huachina tbm, aliás lá vc verá um dog nas ruas… BIZARRO…
    aguardem as fotos da GI!!

    qdo voltar quero te encontrar pra saber de tudo q comeu de diferente! rs

Deixe um comentário

