Bolo de Caneca

Esta receita é meeeega fácil e fica uma delícia!

Você bate os ingredientes na própria caneca (a minha irmã coloca nessas formas de silicone pequenas e da certo tb!) com um garfo e coloca no microondas por 3 minutos. A massa crua é mais mole que a de um bolo normal, mas é assim mesmo.

Não aumente a farinha ou terá um bolo duro.

Igredientes:

– 1 ovo pequeno

– 4 colheres (sopa) de leite

– 3 colheres (sopa) de óleo

– 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

– 4 colheres (sopa) rasas de açúcar

– 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo

– 1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de Preparo:

– Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo.

– Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.

– Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.

– Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Dicas:

– A caneca deve ter capacidade de 300ml.

– A medida de colher é sempre rasa.

– Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente!

Update: Minha irmã geralmente faz no forno tradicional, do fogão mesmo, e aí ela deixa mais ou menos uns 8 minutos. Mas aí tem que ver se  já deu o ponto. Para isso, coloque um palito de dente, se sair sem grudar nada, está pronto!

Quando faz no forno a massa fica mais molhadinha (e eu prefiro!!!!), e fazendo no micrrondas a massa fica mais sequinha.

17 opiniões sobre “Bolo de Caneca

  1. NOSSA QUE DELICIA… E FICA LINDO TB NÉ?

    VOU FAZER NO MEU DIA DO ERRO, PORQUE TO NUAM DIETA DA SOMÁLIA COM UMA NUTRICIONISTA DAQUI E SÓ TENHO UM DIA PRA ERRAR.
    ADOREI O BLOG
    BJOS

  2. nossa, que diferente!adoro comida mas juro que nunca tinha visto essa receita!é bom pra quem mora sozinho e/ou não está a fim de fazer um bolão,né?
    bjo

  3. Uma vez tentei fazer um brownie de caneca que ficou terrível…ahuhuaihia… nunca mais me aventurei nesse ramo…

  4. É UMA DELÍCIA !!!!!!!!!!!!
    JÁ FIZ VÁRIAS VEZES
    SEM CONTAR A PRATICIDADE: VOCE FAZ E COME NA CANECA

  5. Gi…fiz esse bolo de caneca!!!!! Ficou uma delicia…mas acho que eu deveria ter peneirado a massa pq ficou cheio de pedacinhos de farinha…hehehehehe Mas por ser a primeira tentativa ficou mto bom…hehehehe Bjosssss, Dani

  6. Adorei a receita… vou testar..
    Mas.. maÇa nao dá né??!!! “Quando faz no forno a maça fica mais molhadinha (e eu prefiro!!!!), e fazendo no micrrondas a maça fica mais sequinha.”
    Ta estragando toda receita!!!

  7. Oi Luana!
    Espero que faça e goste do bolo! Ao menos é bem fácil!
    Valeu pela correção, nem tinha visto isso…. Corrigido!

  8. Eu fiz e ficou uma delicia,o problema é q derramou tudo no micro…:( MAs vale muito a pena parece bolo de forno

  9. Que legal que gostou! 🙂 Talvez derramou pelo tamanho da caneca….. mas em casa minha irm+a faz naquelas forminhas de bolo (de gel) pequenas, sabe?!

Deixe um comentário

