São Paulo

Quero aproveitar que hoje (dia 25/01) é aniversário da cidade de São Paulo, e no meu post sobre Lugares, falar sobre lugares que eu acho que must have ser visitados! Paradas obrigatórias!  J

1)     Comer sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau no Mercado Municipal. E lá tem várias outras coisas super boas de comidinhas e quitutes para se comprar! Tirando o vitral do mercadão queé muito lindo!

2)     Assistir a um concerto na Sala São Paulo ou no Teatro Municipal.

3)     Apreciar a vista da Torre do Banespa.

4)     Assistir à uma peça de musical original da Broadway numa das casas de espetáculos da cidade. Sou suspeita para falar, pois adooooro musicais. Já assisti à vários no Teatro Abril.

5)     Fazer um roteiro de compras na R. 25 de Março, e bairros do Bom Retiro e Brás. A R. 25 de Março é o meu paraíso!!!!! Produtinhos suuuuuuuper baratos!!!!!! Adooooro!!!!!!

6)     Jantar no Terraço Itália apreciando a vista de 360º de São Paulo. Jantar lá eu ainda não fui, mas fica a dica aqui para o meu namorado me levar!!!!!  😉  rsrs

7)     Visitar um dos grandes museus da cidade, como Masp, Mam, Museu do Ipiranga, Oca, entre outros.

8)     Curtir os bares da Vila Madalena e as baladas da Vila Olímpia. Atualmenteos meus favoritos são os pubs, e os que eu mais freqüento são: Republic Pub, na Vila Madalena, e o All Black, no Jardins.

9)     Visitar o Parque do Ibirapuera.

10) Faz um lanche de madrugada numa das padarias 24 horas da cidade. Tem várias deliciosas pla região da Av. Paulista.

11) Caminhar na Av. Paulista.

12) Visitar o Museu da Lingua Portuguesa e a Pinacotena, na Luz.

13) Almoçar em uma das cantinas do Bixiga.

14) Visitar as lojas da R. Oscar Freire. Lá é um luxo só!!!!

15) Jantar no restaurante Skye, do Hotel Unique. Outra dica para o meu namorado me levar! Hehe  😉

16) Assistir à um páreo no Jockey Club. Confesso que é emocionante!

17) Ir à uma das milhares de pizzarias da cidade. A minha favorita é a D. Veridiana.

18) Conferir uma corrida no autódromo de Interlagos. Confesso que isso não tem muito minha cara. Mas vale a pena conferir!

19) Tomar um café numa das cafeterias internacionais, como Starbucks e Havanna.

20) Passear numa das mega livrarias de São Paulo, como a Fnac e a Livraria Cultura.

21) Fazer uma refeição num restaurante japonês, na Liberdade. Mas os meus preferidos não são lá. São:  Mori da Consolação e Mori de Perdizes. Mas o último que fui foi o Shintori, no Janrdins… Me apaixonei!!!! Chiquetíssimo!!!!!  J

22) Passear pelo centro histórico da cidade, passando pelo Pátio do colégio, Marco zero, Catedral da Sé e Mosteiro São Bento.

23) Participar de um ensaio em alguma escola de samba.

24) Passiar em alguns dos excelentes shoppings da cidade. Os que eu mais gosto são: Borubon, Higienópolis e Iguatemi.

Se quiser mais dicas, clique aqui.

20 opiniões sobre “São Paulo

  1. Mal cheguei e já vou dar uma de abusada!

    Você conhece o Brás e o Bom Retiro??

    Faz um guia do melhor desses dois bairros pra gente!

    Não encontro de jeito-maneira!

    Beijos!

  2. Que saudade de São Paulo. Da última vez fui a um congresso e visitei um mooonte de lugares (tudo de metrô, kkk), Liberdade, Masp, Morumbi, 25 de março, Av. Paulista, fui a Pubs muuito bacanas, ah foi tão bacana! Tô doida pra voltar lá! Bjos

  3. Bem legal o post.
    Dica pra quem for comprar as especiarias do mercadão municipal (queijos, grãos etc).
    Tem uma rua ao lado que tem produtos bons com preços mais acessíveis. Porque, infelizmente, o mercadão virou ponto turístico e aumentaram muito os preços.

  4. Eu conheço sim, mas conheço melhor o Bom Retiro do que o Brás…. Vou ver com algumas amigas se consigo montar um roteiro de lojas desses dois lugares aí eu publico…. Pq eu vou sempre e procuro entrar no maio numero de lojas, mas não lembro o nome. Diferenmte da R. 25 de Março que me diga o que queres que te direi onde encontrar! rs….

  5. Aiiii que legal as dicas,não sou de SP,mas amoooooo a cidade
    e quando voltar aí, irei onde não conheço,que vc falou
    bjoooo

  6. Suuuper bacana a ideia. Se eu não tivesse formatura semana que vem eu provavelmente estaria aí essa semana, pois tá tendo congresso internacional de odonto em Sampa! Bjoss

  7. Nossa!!!!
    Preciso tirar um mês de férias para poder
    ir a São Paulo e me esbanjar em todas as
    suas delícias.

  8. ^^
    Juro que quando eu for a SP vou fazer todo esse roteiro tusrístico, principalmente as balaaaadas e os barzinhos da Madalena, que ja super ouvi falar!:]
    Bjs

    bombandohorrores.wordpress.com

  9. Que saudades de minha terrinha maravilhosa!
    Cada vez que retorno a São Paulo, sinto o
    sabor de “lar”.
    Amo São Paulo.

  10. São Paulo é uma caixinha de surpresas!
    Sempre tem algo novo e diferente para se fazer,
    saborear ou assistir.
    Me orgulho de minha terra.

  11. Ahh, que bacana, adorei esse “guia”. Moro em SP por um ano e não fiz quase nada! O jeito é passear por ai e conhecer todos esses lugares 🙂

  12. Giiiii vai uma dica minha aqui ja q eu sou uma inxirida..rsrsrrsr
    O Bar BRAHMA neh gi q eh o onde cruza a rua ipiranga com a av. são joão….o lugar mais famoso de sampa neh…hahhah

  13. Moro há 26 anos em São Paulo, desde quando eu nasci e não conheço todos estes lugares.
    Gi, vamos fazer um passeio turístico?

  14. Claro! Como poderia esquecer! Outro lugar que gosto muito também e sou super frequentadora é o Prainha, um barzinho (desses com mrsa na rua mesmo) na R. Joaqui Eugênio, quase esquina com a Av. Paulista. Ou melhor! Todos os barzinhos daquela rua são bem legais para fazer um happy hour!

Deixe um comentário

