Vancouver

Oie!

Estou adoooorando! Foi só eu fazer o blog e já tive várias sugestões de vocês do que escrever.

Resolvi abrir este espeçao para vocês poderem falar de viagens que fizeram para lugares e querem repartir esta experiência conosco!

By Marcia Almeida “Quando falamos sobre qualidade de vida sempre pensamos em natureza, trânsito tranqüilo e pouca violência. Assim é Vancouver, no Canadá, eleita umas das melhores cidades em qualidade de vida, não nega o titulo em nenhum aspecto. Um destino muito famoso e muito agradável! Quem visita sempre tem boas lembranças da cidade.

Cheia de atrações para todos os gostos, mas é privilegiado quem curte esporte e natureza. A primeira impressão é de uma cidade muito grande, mas calma, nunca muito cheia de mais como São Paulo. Tem praias, parques, museus e lógico, shoppings e ruas com grandes grifes!

Logo que chegar lá você vai conhecer o SkyTrain, é o metrô deles, além dos ônibus que te levam a ele. O que impressiona é a pontualidade britânica desses micro-ônibus, confie sempre no timetable com os horários dos ônibus! Eles nunca atrasam e jamais passam da capacidade de passageiros! Assim você chega a todos os lugares que precisa visitar em Vancouver.

O cartão postal é o Canada Place, onde atracam alguns navios de cruzeiro que passam por lá, tem cafés e o cinema em 3D além de uma vista linda para um braço de mar que separa Downtown de North Vancouver. Fica próximo à estação de Waterfront. Uma pequena caminhada e você está no centro financeiro da cidade, é também próximo às lojas famosas como Sears e Drugstore. Se você está passeando por lá, lógico que vai querer comprar lembrancinhas do Canadá, então vá ate Gastown, tem esse nome por causa de um relógio de gás que apita no meio da rua, é pura atração, todos param e fotografam! Mas o legal mesmo é o monte de lojinhas que vendem bugigangas e coisinhas do Canadá! Nos arredores você encontra os famosos cafés, não deixe de provar o Capuccino do Tim Hortons (pra mim é melhor que Starbucks) você pode ate comprar sua própria caneca canadense. Eles têm mania de andar com uma caneca térmica pela rua, pelas escolas, em qualquer lugar tomando seu leitinho quente de manhã. Na estação Waterfront, muito bonita por sinal, um prédio antigo, experimente uma barra de Nanaimo, um doce muuuito doce mas gostoso e um frapuccino com muito chantilly.

Se você está interessado em loja famosa e super chique, vá até a Robson Street, lá você encontras todas as marcas, com novidades pra quem adora o mundo fashion! Falando em compra preciso indicar um shopping, o maior é o Metrotown, que fica na estação de skytrain com o mesmo nome! É bem grande e com várias lojas tipo Nike, promoções incríveis de bolsas (comprei umas da Adidas numa super promoção), também tem lojas de lá mesmo com produtos bons e baratos. Corre o risco de você se confundir nesse shopping, vai achar que está em algum país oriental, são muitos descendentes…. mas é o Canadá mesmo!!! 

Agora, se você gosta de aventura e natureza, como eu….. são várias dicas! Primeiro, lógico, que você já sabe do Stanley Park!! È um parque imenso, com praias, vista pro mar e com barcos atracados! Muito lindo!!! Não deixe de alugar uma bike ou patins (com capacete sempre) nas proximidades do parque e separe no mínimo um dia todo para conhecê-lo! Tem trilhas super legais para quem gosta de bike! Mas se seu passeio é a pé, também pode aproveitar o visual maravilhoso! Não deixe de visitar o Aquarium, tem Berlugas e show de golfinhos. É no parque que você encontra os famosos Totens!

Para algo um pouco mais radical sugiro a Grouse Mountain, você tem a opção da preguiça que é subir de teleférico (para isso você paga uma taxa) ou o mais divertido, que é subir a pé numa escalada  muito íngreme, correndo o risco de encontrar um urso pelo caminho. Lógico que chegando lá a recompensa é ótima! Dá para  ver a cidade toda praticamente! Lá também tem outras atrações, como esculturas em toras gigantes de madeira e shows com animais e até ursos. Sempre com muita lojinha de bugiganga para não esquecer que passou por lá! A descida pode ser feita de teleférico, ou a pé, se você agüentar!!!

Ainda não acabou, lá tem praias lindas como o Deep Cove, vale lembrar que é uma beleza diferente das praias brasileiras…. O Oceano Pacífico é mais escuro e a areia não é fininha como a nossa. Essa praia tem casas maravilhosas e o sorvete mais gostoso que eu já provei! Lá você pode alugar um caiaque e se arriscar na água super gelada! Isso no verão, agora pense no inverno… Tá congelado!

Outra atração na cidade é uma feira que acontece no final do verão, que foi quando estive lá. Chama PNE The Fair, lá é alegria da família canadense, tem show de cachorrinho adestrado, moto fazendo acrobacias, esculturas na areia, paradas (tipo Disney), lojinhas (sempre). 

Também não esqueça o esporte nacional… Visite o BC Place! E de lá você pode ir até o Science World! Ficam próximos e são pontos muito visitados em Vancouver.

Bom… Foram só alguma discas de umas das melhores viagens da minha vida! Eu recomendo a todos que gostam de aproveitar bons momentos e lugares bonitos!”

Quer mais algumas dicas da cidade? Entre nos links abaixo:

http://www.canadaplace.ca/

http://www.grousemountain.com/Winter/

http://vancouver.ca/PARKS/parks/Stanley/

http://www.deepcovekayak.com/

http://www.fairmont.com/empress/

Anúncios

8 opiniões sobre “Vancouver

  1. Aiai,fico na vontade. O máximo que eu consegui ir até hoje fora do Brasil foi na Argentina. Mas aqui no Brasil também tem lugares lindos! O blog aqui também é novo, né! Tá bem bacana! Bjs

  2. aain sonho em conhecer o Canadar!
    Lá é tudo tao lindo,ne?! 😀
    Bjs

    bombandohorrores.wordpress.com

  3. Realmente lá é ma-ra-vi-lho-so!!!! Depois farei um post sobre Toronto, e outro sobre a provincia de Quebec (que teve colonização francesa). Bem, sou mega suspeita para falar de Toronto….. Lá é minha paixão!!!!

  4. Oi! O blog é novo sim! Fico contente que tenha gostado! 😉 Bem, você já pensou em fazer algum tipo de intercâmbio? Tem desses que você vai para trabalhar por um período. É uma ótima opção quando não tem $$ para ir estudar. Se quiser mais dicas, pode contar comigo!

  5. Adoooorei o Canada! Iria pra lá novamente facil facil! Deixo a dica para quem leu o post e sentiu vontade de ir! Vc não vai se arrepender, vale mesmo a pena!! E tb kro deixar um bjo pra Gi pela oportunidade de falar de um lugar tao legal!!

    bjosss

  6. Pingback: Wistler – Canada « Adooooro

  7. Pingback: Victória – Canada « Adooooro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s