New York

NEW YORK – PARTE 1

Semana passada um amigo foi para New York e pediu umas dicas…. Então resolvi olhar o e-mail que mandei logo que voltei de lá (Voltei para Toronto – Canada, pois estava passando o ano lá) para meus familiares e amigos contando… Que delicia reler sobre momentos felizes que vivemos!!!!

Segue meu e-mail (não reparem na falta de pontuação pois no teclado lá não tinha):

“Oieeeee………

Tudo bem?
Deixa eu contar sobre minha viagem para New York!!!!
Pq quem estah mais feliz, estah menos que eu!!!!  =)
Fui com mais 4 amigas passar o final de semana e
feriado (aqui no Canada) em NY!!!! Amei de mais tudo
aquilo!!!!  =)
Vou contar tudinho….
Sai de Toronto no sabado bem cedinho e fui de onibus
para NY! A viagem eh meio longa (9 horas), e no caminho paramos em outlet. Nosso hotel era em New Jersey. Chegamos no hotel a noite, mas o fogo de ir para NY era tanto, q
nos arrumamos, enperequitamos, ficamos todas bonitonas
e pegamos o trem e fomos para NY! Queriamos ir na
Krobar, a melhor balada de NY! Mas chegamos morta em
NY… Estavamos super cansadas…. Entao soh jantamos,
demos uma volta por NY, e pegamos o trem de volta para
o hotel.
No domingo cedinho fomos para NY! O primiro lugar q
visitei o St Patrick Cathedral. Eh a maior igreja
catolica dos EUA. Estava tendo a missa de domingo, e
eu quis assistir!
Bem em frente à Igreja, tem o Prominade, que eh uma
estatua de um anjo dourado (um dos muitos cartoes postais de NY). Eh muito bonito! Eh lah q montam a maior arvore de natal de NY!
De lah passamos em uma livraria, pegamos um taxi e
fomos ateh a costa. Fomos ateh a Fulton Street. Lah
compramos nosso ingresso para um musical na Broadway,
almoçamos, e tiramos vaaaaaaaaaaris fotos! Essa rua eh
super agradavel, e onde fomos nao passa carro, eh
fechada soh para pedestres mesmo! Em frente pegamos o
taxi aquatico e fomos dar uma volta pelo lago! Muito
lindo! 1 hora de passeio, e ai paramos na frente na
Estatua da Liberdade. Achei muito pequena. Nao subi
nela, mas achei menos q o Cristo Redentor.
Variaaaaaaaaaaas fotos!!!!
De lah fomos a peh para Chinatown, mas nem ficamos
muito tempo pq jah estava quase q na hora de irmos
para nosso musical. De lah caminhamos ateh a Broadway
e pegamos um taxi ateh o teatro q era nosso musical.
Fui assitir “Avenue Q”. Um musical na Broadway, neh?!
Nem preciso dizer mais nada….. rsrs
Após o musical, fomos ateh a Time Square, q, para quem
nao sabe, eh onde tem aquele monte de luminoso e
outdors…. poluiçao visual tremenda, mas q continua
sendo maravilhoso!!!!
Olha soh o fora q dei lah…. Eu tirei foto de uma
amiga minha, dai ela tirou foto de mim, dai tinha um
grupinho de pessoas, e uma delas, virou para nós e
perguntou se nao queria q tirasse foto nossa…. eu
fiquei meio receosa pq NY eh tipo Sao Paulo, mas disse
q queria a foto sim, mas virei para minha amiga e
disse: soh espero q ele nao sai correndo com minha
maquina…. rsrs Depois q ele tirou a foto, perguntou
de onde nos eramos, dai dissemos q eramos do Brasil, e
ele disse q era de Portugal. Conclusao: ele entendeu o
q eu disse….. rssssssss
Jantamos num Mc Donalds Na Time Square! Tudo de bom!
Pegamos o ultimo trem para irmos embora. Chegamos
tardaço no hotel, mas nada q dormir umas 2 horas jah
nos recuperasse para levantar cedinho no outro dia
para voltar para NY!!!!
Segunda, apenas eu e Juliana fomos para NY. Marcela,
Silvia e Janaina foram para um outlet em New Jersey
mesmo.
Eu e Ju, o primeiro lugar q fomos foi no Metropolitan
(eh um museu giganterrimo no Central Park), mas de
segunda eh fechado. Tirei uma fotos na frente.
Depois entramos para o Central Park e fomos andando
ateh a ponta sul. Vaaaaaaaaaarias fotos!!!!
De lah fomos para a FAO (uma loja de brinquedos super
grande). Sabe aquele piano no caho gigante, daquele
filme “Quero ser gde”?! Foi lah q foi filmado….. For
sure q eu queria subir no piano e tentar tocar alguma
musica…. rsrsrsrs Mas qdo cheguei no lugar q estava
o piano, tinha alguma crianças brincando em cima do
piano, e estava fechado por uma corda com um
segurança, mas claro q fui perguntar se eu poderia ir
tb! huahua O segurança disse q sim. Entao tirei meu
tenis, minha meia, e entrei na fila. As criancinha q
estavam lah batiam tudo da minha cintura para
baixo….. e dai vinha eu! Mas eu queria ir sozinha.
Entao esperei elas sairem….. Ngm tem noçao do q eu
nao fiz naquele pinao….. A loja inteira parou para
me olhar….. huahuahua Fiquei uns 8 minutos lah!
Tempo para muuuuuitas fotos e muuuuuita gente
olhando….. rsrs Me esbaldei naquele piano. Depois q
sai de lah, minha amiga disse: “Depois do show q vc
deu, nem tem mais graça ir, vou soh tirar um foto
mesmo….” rsrsrsrs Conclusão: depois q sai do piano,
todos os adultos q estavam por lah me olhando, tb
quiseram ir no piano!!!! De laj passei pelo Aldofia
Astoria, um hotel chiqueterrimo de NY. Me fiz de
hospede e fui usar o banheiro. Soh o banheiro jah era
tudo de bom, parecia um suite!
Aquela 5th Ave eh ma-ra-vi-lho-sa!!!! Tu-do-de-bom!!!!
Amei!!!!  =)  Soh lojas chique e gente bem
arrumada!!!! Acho q nasci para aquilo!!!!  =)  Me
apaixonei pelo lugar!!!!
Fomos passeando pelas lojas e entramos na Nike Town.
Lah comprei um tenis nike shoks para mim! Fiquei super
contente. Mas para nao dar muito na cara q eu tinha
comprado um nike shoks, eu entrei numa lojinha, dessas
de turistas, e pedi um sacolinha, dessas simples, e
coloquei meu tenis lah dentro. E fomos andando e
conhecendo os lugares.
Nos jah tinhamos feito o itinerario de tudo o q
queriamos ver e tinhamos visto no mapa onde ficava
cada coisa. Entao facilitou bastante!
Fomos ateh uma loja da Victoria Secrets. Tudo de
bom!!!! Eu tinha algumas encomendas…. entao peguei
uma sacola de compras de lah e fui colocando os cremes
dentro. Na hora q estava no caixa, a minha amiga me
perguntou: “Gi, seu tenis estah com vc?” E eu disse:
“Nao, estah com vc”. Dai ela disse: “nao estah comigo
nao”. Pronto! Tinha acabado de ser roubada dentro da
Victoria Secrets de New York!!!! Entrei em desespero.
Eu e Juliana rodando toda aquela loja procurando pelo
meu tenis, mas nao encontravamos. Dai perguntei para
as mocas q trabalhavam lah se tinham encontrado meu
tenis, mas disseram q nao. Eu disse q tinha sido
roubada lah dentro. Dai pronto. Virou aquele fusuê
dentro da Victoria Secrets. Todo mundio atras do meu
tenis. Mas na fila do caixa, eu vi q tinha uma mulher
com uma sacolinha igual a q estava meu tenis. E na
hora eu pensei “aquele lah eh meu tenis”. Entao e e a
Juliana passavamos e ficavamos encarando a sacolinha
para ver se aquele era meu tenis. Mas nao podiamos
acusar a mulher, pq poderia nao ser meu tenis, neh?!
Mas soh sei q eu nao deixaria ela sair daquela loja
sem ver o q tinha dentro daquela sacola. Ela viu todo
o forfé armado dentro daquela loja por causa da minha
sacola. Por causa da menina q tinha sido roubada
dentro da loja. huahua Agora dou risada, mas na
horaestava em panico. Entao hora q a mulher chegou no
caixa, ela entregou a sacola para a cashier fazendo
como se tivesse encontrado a sacola sem dono e estava
devolvendo….. cara-de-apu total a mulher, pq ela ia
era me roubar. Mas soh sei q na hora q ela levantou
aquela sacola para entregar para a cashier, eu dei um
grito, eh minha! eh minha! Graças ao meu
anjo-da-guarda maravilhoso q tenho achei meu
tenhis!!!! Acho q fiquei mas contente qdo reencontrei,
do q qdo realmente comprei!!!!…… rsrs
Bom, depois de toda essa adrenalina, hora q saimos da
loja eu estava totalmente mole….. Tive q descançar
um pouco….. Paramos para tomar um suco!
De lah fomos para o Empire State Building. Entao,
Juliana tinha tirado foto de mim, eu tinha cabado de
tirar foto dela, passa um cara e fala “nive picture”!
E nos falamos “thnak’s!” Dai ele veio perguntar se jah
tinhamos subido, e nos dissemos q nao. Mas tudo super
seco, pq nao dah pataficar conversando com qquer um,
neh?! Dai ele disse q tinhamos q subir, q a vista era
super bonita. Nos dissemos q nao tinhamos tempo
suficiente, pq tinhamos q conhecer outros lugares tb.
Mas q mes q vem iriamos voltar, dai gostariamos de ir
lah. Dai ele disse q o office dele era lah, e q caso
quisessemos subir um dia lah em cima (eh um lugar q
turista sobe para ver a vista de Manhattan), q ele nos
daria o convite. Dai ele perguntou de onde nos eramos,
e dissemos q eramos do Brasil. Dai ele disse q estava
abrindo uma loja numa rua chique de Sao Paulo (no
caso, a Oscar Freire). Bom, sei q ele entregou o
cartao dele para q caso qdo voltassemos quisessmos os
convites, mas mandar um email para ele. Ngm faz a
minima ideia de quem era….. simplesmente, o
representante e presidente, to-do po-de-ro-so da
calvim Klein!!!! Qdo vi quem ele era, meu queixo
caiu….. fiquei de boca aberta!!!! O todo poderoso
manda-chuva da Calvim Klein!!!! Siplesmente isso!!!!
=)
Bom, de lah passamos no Madame Tussaud’s (museu de
cera), mas nao entramos, pq nao dava tempo. Mas qdo
voltar, quero ir lah! E fomos almocar! Simplemsnete
almocei num restaurante na Time Square!
De lah, pegamosum taxi e fomos para o Soho (um bairro
q moram algunsartistas). Tudo de bom lah tb! Passemaos
um pouco e pegamos o taxi de novo. Pedimos para ele
passar pela Greenwich Village para conecermos e depois
fomos para o Hard Rock café. Iamos encontrar uma prima
da Juliana q mora em NY. dai jantamos lah e depois
pegamos o trem e voltamos para o hotel.
De madrugada no hotel, fui fuça-lo! hehe Fui tirar
varias fotinhos!!!! hehehehe
No dia seguinte (ontem – terça-feira), acordamos cedo
e pegamos o onibus de volta para Toronto.
No caminho paramos em mais um outlet.
Cheguei em Toronto a noite!
Qdo fomos, fizemos a imigraçao por Niagara Falls, e na
volta por Buffalo.
Viagem ma-ra-vi-lho-sa!!!! Amei de mais tudo
aquilo!!!!  =)
Estou feliz de maissssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!  =)

Bjosssssssss,
Gi”

6 opiniões sobre “New York

  1. New York é uma paixão.
    E é maravilhoso ver quando alguém vai a New York não pelas compras, mas principalmente para explorar toda a parte cultural desta cidade tão rica.

  2. Broadway é a única que me faz assistir uma peça de teatro hehehe serio…fora ela não gosto de nenhuma risus!!!

    “O todo poderoso manda-chuva da Calvim Klein!”
    MORRIR!!!Minha nossa, como você é SORTUDAAA!!!!

  3. Que máximo, Gi! O problema é que as pessoas realmente tem uma visão errada de NY… mas é bom saber que existe um outro lado que não esteja atrelado só às compras, ainda mais pra mim, que sou “mão fechada”… hahahaha

  4. uauauau nenhuminha referencia ´s “outra ida a ny com a vó hehehe foi bem diferente né

Deixe um comentário

