Tecnologia – Identificador de Íris

Atualmente quase que ficamos loucos com tantas senhas…. senha de e-mail, senha de computador, senha de banco… E os cartões então…. Cartão para entrar na escola/faculdade, cartão para entrar no trabalho, cartão de farmácia, cartão disso, cartão daquilo….

Nossa, esses dias estava fazendo uma limpeza na minha bolsa e tirei no mínimo uns 8 cartões da minha carteira…. Todos que uso apenas eventalmente….. supermercado, farmácia, lojas…. Mas mesmo assim continuei com muitos lá ainda….. banco, faculdade, trabalho….

Em um futuro bem próximo a maioria dos lugares já terá a identificação pela íris, aí não precisaremos decorar tantas senhas e carregar tantos cartões.

O identificador pela íris é muito mais eficaz do que o identificador de digital, sendo muito mais seguro e difícil (chegando a quase impossível) de ser clonado. O software para a identificação da íris contém algoritmos que transformam os seus padrões em um código. A chance de duas íris serem iguais é equivalente uma em milhares de quatrilhões, ou seja, muito maior do que a população que já viveu na Terra até hoje.

No Brasil, um dos únicos lugares que já tem esta tecnologia é a LG Electronics. E hoje fui lá para conferir com minhas próprias íris!

            O identificador é um aparelho super pequeno e moderno…. Seu tamanho lembra o de um rádio de carro, mas como minhas íris não estavam cadastradas (afinal, não trabalho lá), o aparelho só me dizia “Please, move a little back”, e após três tentativas “Sorry, you can’t be identified”.

            Achei simplesmente o máximo!!!!

6 opiniões sobre “Tecnologia – Identificador de Íris

  1. Acho fantástico o modo como a tecnologia está avançando. Beneficia a todos e agiliza tudo nesta vida moderna.
    Já conhecia o identificador de iris da LG, através de uma estagiária muito eficiente que me informou sobre esta nova tecnologia

  2. A reconhecimento da íris é uma coisa bem legal mesmo, mas acho que em um futuro próximo oq será usado é uma tecnologia chamada Near Field Communication, que você poderá usar o próprio celular como cartão de créditos e esse tipo de coisa. Bem legal seu post.

  3. Viram que fui mais rápida que a Globo?! Adooooro!
    Fiz este post no sábado e domingo a Grazi Massafero fez uma reprotagem para o Fantástico falando sobre isso!

Deixe um comentário

