Lima – Peru

Nunca imaginei que Lima fosse da maneira que é. Fiquei impressionada com a limpeza da cidade!

Lima é a capital do Peru. Sua moeda é o Novo Sol.

Vou dar algumas dicas de restaurantes, lojas e passeios.

Restaurantes:

Os restaurantes mais chique de Lima, para nós brasileiros, são baratos.

Dânica: Fica na Av. Emilio Cavencia, 170 – San Isidro.

Lá eu recomendo comer uma Lasagna Del Zio Savernio (prosciutto crocante, pesto genovez, gorgonzola, championes y tomate confitado. É uma lasagna totalmente diferente do que já tinha comido. Muito boa! De sobremesa um Tiramissú.

Altamar: Av. José Pardo, cuadra 06 – 610 – 2ª piso – Miraflores

Lá eu recomendo comer de entrada um ceviche mixto (prato super típico de Lima, onde o peixe e frutos do mar são marinados). De prato principal super vale a pena comer umaParrilla marina (corvina, púlpito, calamares, camarones e uñas de cangrejo).

Pasteleria e Panederia San Antonio: Av. Vasco Nunez de Balboa, 770 – Miraflores.

Lá eu recomendo os sanduiches. O qual eu comi e gostei muito foi o: Club Sandwich.

La Bodega de La Tratoria: Cale General Borgono, 784 – Miraflores. Fica em frente à entrada da Huacla Pucllana.

De entrada eu recomendo Bruschetta especial. De prato principal Risotto ai Frutti di Mare.

Mamá Batata: fica dentro do Shopping Larcomar.

Lá é legal ir a noite, pois de um determinado horário tem banda ao vivo! Lá de pestisco eu recomendo Skin de Lomo Saltado (casca de batata com pedacinhos de carne e queijo).

Pescados Capitales: Av, La mar, 1.337 – Miraflores.

Este é o melhorrrrrrrrr restaurante de Lima. Se você estiver na cidade, este é um restaurante que você tem obrigação de conhecer!

De entrada eu recomendo comer uñas de cangrejo a la milanesa. E de prato principal eu comi o Envidia. Ele é simplesmente divino! É feito de: marmita de camarones a lo caín: colas de camarones com sus pares de langostinos y trozos de linguado em tremenda fiesta donde se encuentran mar y rio; Azafrán em pistilos, vino, pasta de tomate, zanhoria y poro – ambos em Juliana – recrean um sabor nuevo! Complemento: arroz com choclo.

O meu noivo comeu o Infidelidad. Também um excelente pedido! É feito de: pez espada a La parrila: medallón de pez espada com toques de mantequilla aromática AL grill, risotto de La casa a base de championes, hongos y vino tinto no dejan sacar los pies Del platô à este infiel y agudo marino.

Segundo Muelle: Av. Conquistadores, 489 – San Isidro.

Lá eu recomedo: spaghetti frutti di maré, ou parrilla marina com risoto vegetales. E a sobremesa de lá é maravilhosa: Manjar de Fresa!

è O que você não pode deixar de comer se estiver lá: sorvete de guanabana ou de lucuma. Ambos frutas peruanas e uma delícia! E também vale experimentar as frutas granadía e tuna, no mínimo, diferentes!

è E também você não pode deixar de tomar um pisco sauer. A bebida típica do peru é o pisco, que é como se fosse uma pinga, mas feita de uva. E o Pisco Sauer é como se fosse uma caipirinha, mas feita de pisco.

Ceviche

Parilla Marina

Passeios:

- Shopping Larcomar:  um shopping todo aberto, de frente para o mar. É bem diferente e vale a visita! Fica em Miraflores.

- Museo Del Oro: É um museo onde mostra parte da história do Peru, através de peças de ouro. Fica dentro do Larcomar.

-Centro velho de Lima: lá você verá construção espanhola. E também, se der sorte, verá a troca da guarda, na frente do governo.

- Catedral de Lima: fica no centro velho, ao lado do palácio do governo. Vale a pena pagar pela visita com o guia, pois dentro tem um museu e ele vai contando a história do Peru, através de peças e quadros da igreja.

- Huacla Pucllana: é uma ruína de parte da civilização inca. Além de uma pirâmide, tem toda a parte religiosa e cultural da cidade. Super vale a pena a visita! Fica em Miraflores.

-Em Lima tem váriossss  cassinos.  Se você for ficar vários dias na cidade, vale ir uma noite num cassino. Mas leve apenas o dinheiro que quer gastar, para não acabar gastando além da conta! Hehe o qual eu fui, foi o Atlantic City, em Miraflores.

-Parque de La Reserva – Circuito Mágico Del Água: é uma praça cheia de fontes, uma de cada estilo. Está no Guinnes Book que a maior fonte do mundo está nesta praça. É lindo! É uma visita que você deve fazer à noite, pois a praça fica muuuito mais charmosa! Mas antes de ir, verifique o horário em que ele abre, pois se que não são todos os dias da semana que esta praça fica aberta para a visita do público.

Parque de La Reserva

Centro Velho de Lima

Compras:

-Mercado Inca: é uma parada obrigatória! Amei aquele lugar! Vária jóias de prata á preço muuuuuito menor do que você encontra no Brasil. Além da prataria, tem souvenirs lindos, e roupas de lã de alpaca (lã super macia e quentinha!). São váriasssss lojas, que ficam uma ao lado da outra, em Miraflores.

-Polvos Azules: um mercadão popular. Para quem mora em São Paulo, é mistura de 25 de Março com Santas Ifigênia, beeemmmmm maior.

-Casa & Ideas: uma loja ótimaaaaaaaaaa para comprar coisas para casa. Tem em vários lugares da cidade.

-Saga Falabella: loja de roupas, eletrônicos, decoração, etc. Tem maquiagens também! Tem várias na cidade. É loja de departamento e tem muita roupa barataaaa!

-Ripley: loja do estilo da Saga Falabella. Super vale uma passada lá!

Mercado Inca

Casa & Ideas

Em breve farei um post falando sobre Paracas e Huacachina, cidades que, se você estiver no Peru, você tem obrigação de visitar! São lugares ma-ra-vi-lho-sos!!!!

80 opiniões sobre “Lima – Peru

  1. Ola, adorei seus comentarios e recomendções sobre tudo.
    Tem uma pergunta a fazer ?
    Voces notaram se em lima tem muitas lojas que vem artigos e joias de prata.
    E se este artigos e joias tem preços mais barato que no brasil.
    Grato desde já.

    Oi Roger!
    Sim, em Lima tem muuuuuuita prata e tudo muuuuuuuito mais barato que no Brasil.
    Isso é pq o Peru é um dos maiores exportadores de prata e cobre do mundo.
    Se você for para lá comepnsa e muito comprar!
    Bjo, Gi

  2. Olá
    Pretendo fazer Lima-Machu Pichu.
    Adorei suas dicas.
    Vc tem algma coisa escondida nas mangas que ainda não revelou?
    obrigado e um abç
    ayrton

  3. olá, então estou indo para o peru proximo dia 10 novembro, vou ficar descer em PIURA para surfar o norte do PERU e depois vou ficar um dia em Lima, colhi as informções principamente sobre as pratas, sera que tem algum cotato em PIURA para comprar pratas……..

    Olá Israel!

    Eu não fui para Piura.
    Vc passará por Lima? Lá é bem fácil de encontrar prata. No Mercado Inca tem váriassssssssssss lojas vendendo tudo o que você imaginar em prata!
    I’m sure que vale a pena você passar por Lima!

    Abraço, Gi

  4. Ola,
    Amei suas dicas estou indo neste mes de fevereiro pra la e com essas dicas vai ficar um pouco mais facil…
    Sou casada com um peruano e eu gosto muito da culinaria peruana ,melhor dizer em minha casa se come mais comida peruana que brasileira…

    Thank you

  5. tem lojas Abercrombie e Lacoste e mto mais se por acaso vc tenha passado em algumas delas por favor me passa o contato.Grato desde já..

  6. oi Gi bom eu gostaria de sabe se vc pode me dizer a onde tem lojas Abercrombie e Lacoste eu tenho um
    estou convontade de ir lá fiquei sabendo que é mto barato?? Desdejá agradeço.
    Abraço

  7. Oi Ricardo!
    As lojas da Abercrombie e Lacoste eu não encontrei em Lima, mas pode ter certezaaaa que tem várias lojas mega baratas!!!!
    Abraço, Gi

  8. vc so esqueceu de falr da sujeira do pais e da miseria que choca demais , alem do perigo que se é pra turista roubos , perigo com taxi.

  9. adorei as tuas dicas, estou indo para o Peru (Lima e Cusco, MP) em 07/06 e vc foi a primeira pessoa que falou da Casa&Ideas, adoro essa loja em Santiago do Chile tem várias, vc lembra se em Miraflores tem essa loja. Agradeço se puder me informar. Abs. Suelen

  10. Olá Suelen!

    Realmente a loja Csa & Ideas é uma perdição! Muuuitos produtos legais e suuuuper baratos!

    Não vi esta loja em Miraflores…

    Abraço,
    Gi

  11. Olá Mimi!

    Tem muito tempo que você foi para lá? Pois não achei a cidade suja, muito pelo contrário, ela é bem limpa, com praças floridas e bem cuidadas.
    Não fui assaltada e não soube de nenhum amigo que já tenha sido assaltado lá. Mas claro que cmo em qualquer cidade onde há uma diferença tão grande de classe social, você tem que ficar mais atento com sua bolsa.
    Realmente é chocante ver a diferença de classe social, pois lá, ou se é muito pobre, ou se tem bastante dinheiro.

    Abraço, Gi

  12. Olá, tudo bem?
    Estou indo para Lima semana que vem, gostaria de saber um hotel que seja bom (não precisa de luxo) e que seja seguro. Pode me indicar algum?
    Sabe também onde posso comprar roupas de marcas (masculinas e femininas) ?
    Alguma outra dica? Rsrs..
    Desde já agradeço por tudo. Marcel.

  13. Alô, gi
    Parabéns pelas suas dicas preciosas.É seguro ir a Polvos Azules? sempre escrevem que lá pode-se encontrar confecções(lacoste) a um bom preço.Qual a sua opinião?. Atenciosamente,lucio.

  14. Olá, boa noite!
    Gostaria de confirmar se realmente as roupas de marcas tradicionais como Lacoste, Tommy e outras, são muito mais baratas do que aqui no Brasil, ou seja, se compensa ir ao Perú com intenção de fazer compras.

    Abraços!

    Paulo

  15. Olá Paulo!
    As roupas são bem mais baratas sim no Peru do que no Brasil.
    Lá é lugar muito interessante e bonito também de se conhecer.
    Mas se você quer só fazer compras, pq não vai a algum lugar que tenha outlest, tipo EUA ou México?
    Abraço, Gi

  16. Olá Lucio!
    Super recomendo ir ao Polvos Azules. Lá é seguro sim e você irá encontrar uma quantidade muitooooo grande de camisas Lacoste.
    Abraço, Gi

  17. Bom Dia!

    Olha to pensando em ir ao Peru para comprar roupas, dizem que podemos comprar camisas Lacoste por um preço bem acessível no mercado Azules. Gostaria de saber se tem conheimento do preço e se são de marcas mesmo.

  18. Olá Maria!

    O mercado Polvos Azules realmente tem muita camisa Lacoste (entre várias outras marcas).
    Não sei te dizer se são originais, mas eu acho que sim. O tecido é excelente e o acabamento perfeito.
    Eu comprei várias!

    Bjo,
    Gi

  19. Olá, bom dia…
    Ouvi dizer que em lima há um lugar que vende peças em ouro, bem mais barato do que aqui no Brasil, isso é verdade, você passou por este local???Ahhh e como é a segurança em lima, é tranquilo???Obrigado

  20. Ola Fernando!
    Na verdade o que e’ muito barato em Lima e’ a prata. ‘E vendida em varios lugares, mas a maior concentracao de venda e’ no Mercado Inca. La’ vc podera’ encontrar o que voce quiser em prata! E vale lembrar, sempre peca desconto aos peruanos, vc acaba levando o produto pela metade do preco!
    Vale a pena!
    Abraco, Gi

  21. Olá, estou indo para Cuzco – MP – Puno- Arequipa – Ica- Lima em 2 semanas.
    gostaria de saber se essas lojas , pricipalmente os shopings abrem aos domingos.. sabe me dizer ?
    Muito Obrigado, bem bacana suas dicas.

    Ateh, Jessé Borges

  22. Ola Jesse!
    Eu te aconselho a ir nas lojas do shopping, caso seja um domingo.
    Em Lima o shopping que recomendo e’ o Jockey Plaza.
    Ha’ alguma loja em especial que voce gostaria de saber?
    Abraco, Gi

  23. Olá Gi

    tenho uma loja de preço único de R$ 19,90, pelos preços que você viu de roupas nas lojas populares, acha que compensa ir buscar lá para revender aqui?

    Um grande abraço e parabens pelo blog!

    Marcio.

  24. Gostaria de saber como foi realizado os seus pagamentos? crédito, débito ou cartão dinheiro?
    Estou com viagem marcada para Lima e estamos na dúvida.
    É mais interessante utilizar dinheiro em espécie?
    dólar, sol ou real?
    Obrigada,
    Edlaine

  25. Ola Marcio!

    Acho que nao compensa, pois computando gasto com aviao, hotel, taxi e alimentacao, ao inves de voce lucrar com a venda das roupas, teria bem mais gastos.

    Bjo, Gi

  26. Ola Edlaine!

    Eu usei mais dinheiro do que cartao de credito.

    Te aconselho sempre que viajar ja levar dinheiro do local que vai, pois se deixar para trocar la, sempre acaba perdendo dinheiro com a conversao.

    Bjo, Gi

  27. Oi Gi

    SE nao for muito abuso , quanto vc pagou pelas camisetas la ? De que marcas vc achou ? Exite alguma cota para trazer produtos para o Brasil ?

  28. Olá Alex!

    As marcas que mais encontrei foram Tommy e Lacoste.
    Eu não me recordo o preço mas foram bem mais baratas do que são vendidas no Brasil.

    A cota para você trazer roupas para o Brasil do Peru é a mesma que é utilizada para trazer de outros países: U$ 500,00.
    Mas geralmente a alfândega não implica com roupas…

    Abraço, Gi

  29. Olá , parabéns pelo post! ficou muito organizado!
    Eu estou indo para o Peru mês que vem e queria
    Comprar roupas da Marca Abercrombie, Hollister, ed hardy e outras…
    E compensa mesmo ir até lá pra comprar roupas? os preço são bem baixos?
    Obrigado!

  30. Você foi por conta própria?,ou fechou com alguma agencia de viagem?
    quanto em media você gastou nessa sua viagem?

  31. Olá
    vou para o Peru no começo de abril e estava querendo comprar um notebook la. Vale a pena? Será que estoura minha cota, ou tem um jeitinho para trazer como um objeto pessoal? E senao fosse o note, daria para trazer um ipod ou dois, será?

    Um abraço,

    Leandro.

  32. Ola! A cota voce acaba estourando dependendo do aparelho que for comprar. Se custar mais que 500 dolares vai estourar. Mas com certeza compensa comprar lá, aqui no BR é tudo muito caro. Abraco, Gi

  33. Ola ,adorei as suas dicas muito legal.Vou para Lima em maio sabe me dizer onde encontro roupas de grife tipo hollister harmani etc………..
    Obrigada
    ju

  34. Muito bom o seu blog Gi meus parabéns. Gostaria de saber se consigo
    comprar essas camisas da lacoste e outras camisas no mercado Polvos Azules
    com cartão de credito ou somente dinheiro?? E vc tem pelo menos uma ideia de
    quanto pagou mais ou menos??
    Obrigado pela atenção…
    Abraços…

  35. E outra coisa que me esqueci e sobre hotel em lima bom com um preço legal….
    Grato. Parabéns pelo blog..

  36. olá gostaria de saber se alguem conhece em lima ou em qualquer lugar do peru roupas importadas e originais barato para revenda aqui no Brasil pretendo ir o mês que vem.
    Obrigado Richard

  37. Estou no Peru fui ao mercado inca sao varias lojinhas , agora nao esta tao barato como antes porem e barato , peca desconto chora que eles dao, o taxi realmente e so combinando, por aqui como nao gosto de pescado estou sofrendo na comida porem achei uma lanchone chamada LA cHUGA EM MIRAFLORES MARAVILHOSAS E TEM SUCOS TAMBEM , BEIJOS amanha conto mais
    haa o hotel businesse tower e bem razoavel e limpo com certeza

  38. Thiago,

    Depende da loja. Tem loja que aceita cartao, mas tem loja que soh aceita dinheiro.

    Nao lembro os preços, sorry…

    Abraço, Gi

  39. Olá, Gi, Boa Noite, Estou indo para o Peru, no mercado Gamrras não compensa ir, por lá só tem roupas de 2ª linha ? No mercado Polvo Azules é bom, encontro boas marcas ? Grato, Marcelo.

  40. Olá Gi,
    estou querendo ir ao Peru para fazer compras de Roupas e revender aqui no Brasil, vc sabe me dizer qual a melhor cidade ou lugar para comprar roupas de marcas famosas? sabe me dizer se eu trazer a minha mala cheia de roupas novas a alfandega vai encrencar em algo?

  41. Ola! A cidade é Lima. Quanto a trazer muitas roupas, a regra é a mesma para os demais produtos, se te pararem, podem te multar. Abraço, Gi

  42. Oi Gi!!!

    O que vc indica de saída noturna em Lima? Dançar salsa e músicas latinas?

    Obrigadooo!!! Estou indo no próximo mês

  43. Boa noite tenho uma duvida, você disse que prata em lima e muito barato vale a pena comprar para revender no brasil ? E ouro tambem e barato? Estive algumas vezes em lima mas o meu mercado era outro por isso nunca pesquisei preço de prata ou ouro.
    Agradeço desde já valeu mesmo.

  44. Ola, adorei seu blog! Parabens…. Estou indo pra Lima no final de Setembro para passeio e compras, qual o minimo de dias que voce recomenda? E em relacao a troca da moeda, vc recomenda que eu faca aqui mesmo no aeroporto ou la? E compras no cartao? Vale a pena (pq normalmente o AMEX converte para dolar!)? E de la, tem como ir p MacchuPicchu? muito obrigada

  45. Ola! solo pra resolver uma duvida, aqui no Peru ten muito algodao bom, as marcas famosas como Lacoste, Tommy, Hugo Boss, Armani Exchange e otras mas como Guess mandan fabricar aqui mais todo es para exportacion, solo fica quantidades pequenas que venden en La Quinta en Miraflores pero deven ter cuidado porque son sobras que nao passaron o control de qualidade para exportacion , lo demas es falso como en Polvos Azules, Polos Rosados y tambem en Gamarra.

    bjus from Peru

    Teresa

    p.d disculpen os erros !

  46. Ola!

    É melhor ja trocar o dinheiro aqui, e nao lugares aceitando outra moeda, apenas o Sol. Se for usar o cartao de credito nao esqueça do IOF.

    Quanto a Macho Micho, de Lima você vai pra Cusco e de lá pega o trem o tempo razoavel para ficar lá é 3 dias, apenas 1 dia não vale a pena.

    Abraço, Gi

  47. ESCREVO EM LETRAS GARRAFAIS POIS EU VI COMENTAR DA LOJA DE LACOSTE, POR ACASO, TODAS AS CAMISETAS DA LACOSTE SÃO FEITAS NO PERU POR CAUSA DO NOSSO ALGODÃO PIMA PERUANO, UNS DOS MELHORES ALGODÕES DO MUNDO E LOGICAMENTE PELO TRABALHO DE COSTURA, TENTEM ACHAR A LOJA DE FABRICA!!!!!!! se vocês vão no Brasil numa loja de Lacoste, veja na etiqueta, diz MADE IN PERU, aproveitem a viagem.

  48. Ola Luciana!
    O melhor lugar para você comprar prata é no mercado inca e roupa nos shoppins e Polvos Azules.
    Não lemvro de outlets em Lima.
    Abraço, Gi

  49. gi por favor gostaria de saber se existem mesmo originais ou se somente segunda linha….

  50. Oi Larissa!

    Em Lima 4 dias são suficientes.

    Mas vale conhecer as demais cidades turisticas do Peru, além das que eu falei neste post, vale ressaltar Naca e Machu Pichu.

    Abraço, Gi

  51. Boa Tarde!
    Mediante aos comentários acima sobre compras de Roupas de marca, viajo pra Lima PE desde 2008 tenho pelo menos umas 40 viagens ..e confirmo! Não existe Lacoste por U$ 15,00 menos ainda Armani por U$ 5,00 ORIGINAL!!! Não se enganem..como todo comércio Mundial encontrarão de tudo..e ofertas magnificas porém FALSASSSSSS..é possivel encontrar peças Originais…Mas?? Vai ter que procurar muitoooooo..deixo aqui uma dica: Umas das maiores operações de Aeroporto são de voos de Lima / Brasil não se anime muito, pois a perda é possível!! Um abraço

  52. Gi

    Boa tarde, gostaria de saber se compensa eu ir para comprar roupas da nike, adidas, abercrombie, etc, pois além da passagem ser mais barata em comparação a dos EUA, é bem mais perto tb, abraço.

  53. Gi, estou adorando seu Blog, muito bom parabéns!

    Vou para Lima no início de abril, confesso que estou indo para comprar pratas e roupas para revender. Como será minha primeira vez no Peru, preciso de suas dicas:

    1) Qual é a moeda para utilizar lá (moeda local ou dólar)?
    2) Vi em respostas acima, que é melhor trocar a moeda aqui no Brasil. Mas onde troco?
    3) O valor do táxi é barato?

    Desde já agradeço sua ajuda.

    Renan

  54. Oi Renan!

    Obrigada! :-)

    Você vai gostar muito de Lima!

    Bem, segue as respostas às suas perguntas:
    1) A moesa utilizada no Peru é o Peso. Não adianta você levar Dólar pois é dificil aceitarem.
    2) Você pode comprar o Pedo em agências de câmbio. Não esqueça de ligar antes reservando, pois como é uma moeda não tão vendida, você terá que encomendá-la com uns dias de antecedência.
    3) O táxi é muito barato! E o preço você já negocia com o taxista antes de entrar no táxi. Pode pechinchar pois eles sempre aceitam a redução do preço. Não pague mais do que 6 a 8 Pesos para ir aos lugares. Apenas do aeroporto para a cidade que será um pouco mais (por volta de uns 30 ou 40 Pesos).

    Abraço, Gi

  55. Gi, estou com viagem programada para o Peru e ficarei 10 dias. Visitaremos Lima, Cuzco e Machu Picchu. Já estou com hotel, passagens e translados pagos. Quanto você acha que devemos levar para passeios e alimentação? Em dólar (só para calcularmos), o que recomenda?

    Obrigada,

    Camila

  56. Oi Camila!

    Você deve gastar, por pessoa, para alimentação e passeio, em torno de 40 Dolares por dia.
    Os passeios em Lima são muito baratos. E os mais caros que são Machu Pichu e Cuzco você já vai fazer.
    Se der, va até Paracas e Uacachina!
    Não esqueça de pechinchar em táxi e lojas de artesanato.

    Abraço, Gi

  57. oi camila
    sou peruana moro em sao carlos aqui tem unas dicas
    tudo pra comprar de prata e mais barato no mercado central de alli sai para os mercados de lima, as roupas de marcas tommy lacoste tem seus outlets em vulcano ate,
    nao recomendo polvos azules ja que bem mais barato vc encontra em gamarra y nao sao originais
    la moeda e o sol, e melhor levar dolar as lojas trocan, mercados trocan em tudo lugar trocan dolar,o que nao tem q levar e reais
    abraço, Erika

  58. Gi,,,,otimas dicas, mas nao vi nada sobre hospedagem…..voce poderia dar dicas de hospedagem ?? em que bairro ficar ??? conhece algum hotel BBB- bom bonito e barato ??? obrigado Paulo

  59. Ola Paulo!

    Eu recomendo ficar no bairro de Miraflores, pois é o bairro mais turistico. Hotel QP ou o Casa Andina.
    Tem vários outros bons também!

    Abraço, Gi

  60. nossa adorei as dicas isso é uma boa preparação para quem quer visitar o país assim como eu

  61. ola sou bruno de belo horizonte,gostaria de saber se tem lojas boas e preco bom para comprar tênis,

  62. vou viajar para o peru no mês de setembro,e gostaria de saber sobre as lojas de tênis se tem algum shoppinp que vcpossa me indicar ´para comprar tênis….

  63. Olá Bruno!
    Sorry pela demora na resposta, mas para comprar tênis eu não tenho nenhuma dica especial.
    Mas segue as dicas dos shoppings: Larcomar, Jockey Plaza, e no Polvos Azules, neate último tem originais e cópias também.
    Abraço, Gi

  64. Olá, você saberia me indicar lojas de equipamentos de surf em Miraflores no Peru? Ouvi que os preços praticados lá são muito mais em conta.

Deixe um comentário

