Dica de trânsito

Recebi esses dias um e-mail do meu pai falando como se prevenir para não levar multa ao passar no sinal amarelo. Será que é porque a última multa que levei foi passando no sinal amarelo?!?! Huahua Achei suuuuuper interessante o texto, ainda mais porque sempre temos a dúvida de que, quando o final está amarelo, se acelerar dará tempo para passar, ou é melhor freiar e às vezes o carro de trás bater na traseira do nosso carro?

Bem, leiam o texto abaixo e vejam esta dica que adoooorei! Depois que li o e-mail comecei a reparar nas marcações e elas realmente existem! Agora tento fazer igualzinho está falando no texto abaixo!

“Na foto pode-se observar um caso típico de sinal que acabou de ser aberto e os carros saindo. Porém, se observar melhor, verá que desde a faixa de pedestre há uma faixa contínua de alguns metros no sentido da via bem no meio das duas filas de carros. Alguém já notou isso?

Esta faixa tem uma importância muito grande, pois é ela que determina o tempo exato de você ser multado ou não ao passar no amarelo em um semáforo.

Em outras palavras, se você está chegando no semáforo e o sinal fica amarelo, mas você já “adentrou” na extensão desta faixa e esta no limite de velocidade permitido para a via, você conseguirá fazer o cruzamento sem ser multado, pois dará tempo tranquilamente.

Por outro lado, se você esta chegando no cruzamento e o sinal ficou amarelo e você ainda não chegou até esta faixa contínua, você deve frear, pois fatalmente não conseguirá atravessar e ficará vermelho antes de você realizar este procedimento.

Caso não tenha percebido, passe a olhar para esta faixa sempre que chegar em um semáforo e vai notar que elas tem comprimentos diferentes, pois leva em consideração a velocidade permitida para a via e o tempo de sinal amarelo daquele semáforo. Enfim, é um cálculo médio de um tempo precioso que te salva te “herdar” uma multa e alguns pontos em sua CNH.

Um detalhe: dentro do Código de Trânsito Brasileiro não há informações sobre este assunto, porém as empresas responsáveis pelas faixas e construções de via, utilizam deste cálculo para construir esta faixa comentada acima.”

About these ads

3 opiniões sobre “Dica de trânsito

  1. No interior, aonde moro, não existe esta faixa contínua antes do semáforo. Então o melhor é parar assim que a luz mudar para “amarelo”

  2. Manual de sinalização do DETRAN tá…e quem tem um na cabeceira da cama!!!!!
    Essas e outras informações deveriam ser passadas de forma constante pelos meios de veiculação escrita televisiva e falada.
    Utilidade pública.

    Valeu pelo alerta Gi.
    Obrigada.

    Beijinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s